Continua a disputa por cargos entre os suplentes e os seis vereadores licenciados para assumir secretarias da Prefeitura de Niterói. A Câmara Municipal ainda está em recesso, devendo retomar as atividades na segunda quinzena deste mês. Até lá, as bancadas ainda deverão sofrer alterações. Isto porque Raphael Costa (PDT), um dos suplentes convocados, desistiu do mandato ao saber que somente poderia nomear dois assessores, enquanto Andrigo Carvalho, o titular da cadeira legislativa, manteria oito nomeados no gabinete do substituto. Andrigo licenciou-se do Legislativo para ser o secretário regional do Fonseca.
Depois de saber da desistência de Raphael da cadeira legislativa, o prefeito Rodrigo Neves, o nomeou como secretário regional de Icaraí. Essa pasta conta com dez cargos comissionados a serem preenchidos. Na Câmara, por sua vez, deverá assumir o segundo suplente do PDT, Jhonatan Anjos.
Outros impasses envolvem os suplentes Rafael Faustino (PV), que substituirá Leonardo Giordano, nomeado para a Secretaria de Cultura; Emanuel Rocha (União Brasil), que ocupará a vaga de José Antônio (Zaf), secretário do Idoso; Carlos Otávio (Casota – MDB), que substituirá Leandro Portugal, secretário de Meio Ambiente; Romério Duarte (Cidadania), que assumirá o lugar de Luiz Carlos Gallo, reconduzido à Secretaria de Esportes; e Maurício Gomes (Republicanos), que ocupará a vaga de Fabiano Gonçalves, novo secretário de Desenvolvimento Econômico.
Muitos eleitores se sentem traídos por terem votado em vereadores pensando que eles desempenhariam missões legislativas importantes, e não para que ocupassem cargos no Executivo. Entre as atribuições dos vereadores estão propor e votar leis, além de fiscalizar o Executivo para garantir a correta aplicação dos recursos públicos.
A situação se agrava com a declaração do presidente da Câmara, Milton Lopes – Cal. Ele afirma que é prática antiga o titular ceder apenas duas nomeações aos suplentes, mantendo os demais oito cargos no gabinete. Essa atitude é vista como desrespeitosa aos novos vereadores, já que devem ter todos os direitos e prerrogativas, incluindo o de nomear pessoas de sua confiança para o gabinete.
Os vereadores licenciados e agora secretários podem escolher seus comissionados de confiança para os cargos nas secretarias. No entanto, exigir a manutenção dos cargos no Legislativo e Executivo simultaneamente é considerado uma imoralidade gritante.
Essas situações são recorrentes em Niterói, onde o fundador Arariboia, de braços cruzados em frente à estação das barcas, observa tudo isso triste e decepcionado com os vereadores, sem poder fazer nada.
Depois do tiroteio que fechou o túnel Charitas-Cafubá, passeata de professores atrapalhou acesso à Ponte Rio-Niterói…
Estádio Mestre Ziza perdeu sua função principal desde que o Botafogo trocou-o pelo Engenhão Com…
Nedio Mocelin era conhecido por sua atenção especial ao atendimento dos clientes Niterói e Rio de Janeiro…
Moradores de Charitas e São Francisco temem problemas no trânsito local com subsídio à tarifa…
Consultórios e salas de aula da AFAC estão às escuras desde segunda-feira / foto: Divulgação O…
Paulo Symões apresenta no Museu do Ingá uma retrospectiva de suas diversas fases / Divulgação:…
View Comments
Para que servem as chamadas Secretarias Regionais, senão recrutar militantes e cabos eleitorais de cabresto para garantir as reeleições desses tralhas?
As Regionais são currais eleitorais que devoram milhares de reais dos impostos que pagamos, para sustentar os serviçais que sustentam a pirâmide da xorrupção, destinando verba para pagamento desses funcionários contratados comissionados que nada produzem ou contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade.
Vereadores na sua maioria corruptos alinhados e cúmplices de todas as falcatruas deste prefeito ex presidiário comunista Rodrigo Neves.
É assim o sistema que dominou a nossa cidade, com a participação desses que se pré-dispõe fazer parte desta cúpula que sequestrou o emocional e cultural dessa gentália...
Pobres de espírito, reféns de político corrupto e cúmplices dos crimes que cometem para manter seus cargos comissionados.
Bando de idiota úteis comparsas de político corrupto que fodem a vida de todos Niteroienses...
Alem da sem vergonhice de ficar com praticamente todos os cargos, Andrigo esta fazendo um mini gabinete dentro do proprio gabinete para que o vereador suplente fique nesse cubiculo e ele fique no maior para fazer sabe se la o que. Isso se torna cada vez mais um circo onde o povo clama por melhorias e os mesmos querem apenas o beneficio proprio. Duvida? Vai la e vejam com seus proprios olhos.
"Desistiu do mandato, pois poderia nomear apenas 2 assessores". Exemplo mais nítido que a choradeira pela nomeação de seus queridos gera caixa 2 e outras ilegalidades tá aí. Ninguém entra para política pensando em fazer para o povo, mas sim para seu bolso! Afirmo que gente de bem não se envolve na política, o ambiente nefasto e corrupto afasta os melhores capacitados em gerar melhoria ao município.
Arariboia deveria estar decepcionado com os eleitores, que votam na perpetuação dessa bandalha!