O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil Rodrigues, está animado com a movimentação dos consumidores, que gradualmente estão voltando a circular e gastar: “O comércio de nossa cidade deve acompanhar muito de perto o desempenho da capital com as vendas do Dia da Criança”.
Segundo levantamento da Fecomércio, a média de desembolso para este ano deve ficar em R$ 191,13, menor um pouco do que os R$ 194,29 do ano passado. Sobre onde vão comprar, o estudo apontou 40,4% em lojas físicas, 22,9% em lojas virtuais; e 36,6% pretendem realizar compras em ambas.
– O percentual de consumidores que pretendem gastar em função da data aumentou 11,5 pontos de um ano para cá. Mesmo considerando que nem todos o que pretendem comprar irão efetivamente fazê-lo, podemos falar numa expectativa bem animadora, sim, em função da data – diz Charbel.
Para estimular as vendas os comerciantes renovaram os seus estoques. Para atrair os consumidores, estão investindo em propaganda, promoção, na decoração da loja e vitrine, no desconto do total das compras, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos entre outras ações.
Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…
Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…
Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…
Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…
Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…
Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…