O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil Rodrigues, está animado com a movimentação dos consumidores, que gradualmente estão voltando a circular e gastar: “O comércio de nossa cidade deve acompanhar muito de perto o desempenho da capital com as vendas do Dia da Criança”.
Segundo levantamento da Fecomércio, a média de desembolso para este ano deve ficar em R$ 191,13, menor um pouco do que os R$ 194,29 do ano passado. Sobre onde vão comprar, o estudo apontou 40,4% em lojas físicas, 22,9% em lojas virtuais; e 36,6% pretendem realizar compras em ambas.
– O percentual de consumidores que pretendem gastar em função da data aumentou 11,5 pontos de um ano para cá. Mesmo considerando que nem todos o que pretendem comprar irão efetivamente fazê-lo, podemos falar numa expectativa bem animadora, sim, em função da data – diz Charbel.
Para estimular as vendas os comerciantes renovaram os seus estoques. Para atrair os consumidores, estão investindo em propaganda, promoção, na decoração da loja e vitrine, no desconto do total das compras, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos entre outras ações.
Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…
Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…
Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…
A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…
Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…
Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…