O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil Rodrigues, está animado com a movimentação dos consumidores, que gradualmente estão voltando a circular e gastar: “O comércio de nossa cidade deve acompanhar muito de perto o desempenho da capital com as vendas do Dia da Criança”.
Segundo levantamento da Fecomércio, a média de desembolso para este ano deve ficar em R$ 191,13, menor um pouco do que os R$ 194,29 do ano passado. Sobre onde vão comprar, o estudo apontou 40,4% em lojas físicas, 22,9% em lojas virtuais; e 36,6% pretendem realizar compras em ambas.
– O percentual de consumidores que pretendem gastar em função da data aumentou 11,5 pontos de um ano para cá. Mesmo considerando que nem todos o que pretendem comprar irão efetivamente fazê-lo, podemos falar numa expectativa bem animadora, sim, em função da data – diz Charbel.
Para estimular as vendas os comerciantes renovaram os seus estoques. Para atrair os consumidores, estão investindo em propaganda, promoção, na decoração da loja e vitrine, no desconto do total das compras, nas facilidades de pagamento e no lançamento de produtos entre outras ações.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…