A direção do Huap acrescenta, no entanto, que somente fará o tratamento de moradores de Niterói ou de São Gonçalo. “Caso não seja, vai ser referendado para outro hospital da sua região, através de uma carta de encaminhamento”, acrescenta a nota do hospital.
Segundo Maria Fernanda Gavazzoni, dermatologista do Huap, o principal foco da campanha é em educação e esclarecimento. Serão distribuídos protetor solar e outros brindes para os participantes.
– O câncer de pele é curável quando descoberto logo. Mas ele também mata. Como moramos em um país tropical e as pessoas têm o hábito de se expor ao sol, é bom ter acesso à informação e a um médico especialista que as examine. No Antônio Pedro, nós temos o dermatoscópio, que permite encontrar alterações bem iniciais. Às vezes, a pessoa não se dá conta de que uma pinta mudou de cor ou uma mancha escondida nasceu. Por isso, o exame é tão importante – diz a dermatologista.
Segundo o Datasus, 119 pessoas com mais de 30 anos morreram de melanoma no Rio de Janeiro em 2015. De 2000 a 2015 foram 11.633 óbitos na mesma faixa etária, sendo 965 mortes entre homens e 668 entre mulheres. Os números mostram índices crescentes, principalmente por conta da excessiva exposição solar. Ainda não há estatísticas mais recentes.
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…