Uma notícia em primeira mão que vai trazer alegria e felicidade para tanta gente é sobre o famoso designer de joias Bruno Latini. Ele volta com todo ânimo a produzir em seu ateliê na Boa Viagem, em Niterói, as peças que brilham nos mais diversos lugares do Brasil e do mundo.
Quando uma mulher chega em um ambiente simples ou de luxo, usando colar, gargantilha, pulseira, brinco, broche, anel ou outro acessório produzido por Latini, o que mais chama a atenção não é a sofisticação da joia, mas a sua leveza, personalidade e beleza. Suas peças são uma verdadeira obra de arte que os olhos reconhecem de longe terem sido feitas pelas mãos habilidosas desse consagrado joalheiro niteroiense.
A loja de Latini no segundo andar do Shopping Icaraí foi durante 20 anos o point do glamour. Lá homens e mulheres iam à procura de uma peça nova ou para encomendar uma joia exclusiva. Agora, com o ateliê montado em sua casa na Boa Viagem, Latini tem talento para voltar a brilhar com suas joias que podem ser feitas em ouro, prata, pedras preciosas, ou usando fórmica, resina, madeira, vidro e até coco.
Bruno ia muito bem na carreira de pintor quando, depois de assistir aulas sobre design de joias sentiu a importância de fazer interface com a escultura, por um período. O caminho estava aberto, porque como sempre gostou de pintar telas de nus já tinha algum conhecimento da anatomia do corpo humano.
Isso facilitou em cheio a sua vida, quando há 38 anos encontrou sua verdadeira veia artística como designer, passando a ser um observador atento do corpo humano, nos seus mínimos detalhes, para que sua criação caísse como uma joia em quem a usasse.
Com seu know how não foi difícil fazer a harmonização da joia com o corpo humano. Por exemplo, diz ele, uma mulher de braço cônico tem que usar uma pulseira que se encaixe no formato. Já a mulher de pescoço curto não deve usar gargantilha, pois a peça não sobressai e fica muito pesada. Explica que, como cada corpo tem forma diferenciada, é preciso que haja um casamento individual para cada joia.
Latini diz que os pequenos detalhes são fundamentais, apesar das joias terem a mesma linguagem, mas cada uma tem sua personalidade inspirada na natureza.
Muitas de suas criações exclusivas adornam celebridades como Madona, Xuxa, Juliana Paes, Ronaldinho Fenômeno, Constanza Pascolato, Ivan Lins, Matheus Solano e o mundo global, com artistas usando colares, brincos, pulseiras, anéis e pingentes nas novelas, que eles próprios depois adquirem para uso pessoal.
Na sua inventividade, lançou o anel “multifaces” com o qual a pessoa escolhe a cara do seu humor diário; o colar “atração”, com pingente em forma de coração, onde as duas partes se atraem. O anel “único”, em ouro branco, esmeralda e diamante, entre outros.
Sucesso para Bruno Latini, joia rara da terra de Arariboia, e votos para que abra novamente sua loja na Paulo Gustavo, rua das grifes e da moda de Icaraí. Antes, porém, ele atende pelo Whats App (21) 97027-4591.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…