Publicidade
Notícias

Desembargadores do TJ RJ recebem comenda da Ordem do Infante Dom Henrique

Publicidade
Ao lado da cônsul-geral Gabriela Albergaria, o embaixador Luiz Faro entrega a comenda ao desembargador Fernando Viana / Divulgação

Os desembargadores Fernando César Viana e Luiz Felipe Francisco, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ), receberam das mãos do embaixador de Portugal, Luiz Faro Ramos, a comenda da Ordem do Infante Dom Henrique, outorgada pelo presidente português, Marcelo de Souza. A cerimônia foi realizada no Palácio São Clemente, sede do consulado português no Rio de Janeiro.

A cônsul-geral Gabriela Soares de Albergaria destacou a importância do trabalho dos magistrados na fortificação e no crescimento das relações entre Brasil e Portugal.

Em seu discurso de agradecimento, o desembargador Fernando César Viana, natural de Niterói, expressou sua gratidão ao presidente de Portugal pela honraria recebida e iniciou sua fala homenageando seu pai, Amauci Ferreira Viana, a quem descreveu como um exemplo de pai, ser humano e advogado. “Aprendi com ele a respeitar, gostar e admirar a cultura portuguesa”, afirmou.

Fernando César Viana ingressou na magistratura em 1994 e atuou por um longo período como titular de uma Vara Cível de São Gonçalo. Posteriormente, foi promovido à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e, mais tarde, ao cargo de desembargador. Foi ele quem conduziu o processo de recuperação judicial da Oi, que contou com mais de 600 mil páginas e foi encerrado em dezembro de 2022.

Viana é ex-aluno do Colégio Salesiano de Santa Rosa e formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Seu pai, Amauci Ferreira Viana, foi um ícone da advocacia fluminense, reconhecido pela inteligência, correção e elegância com que sempre conduziu sua carreira.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde dez posições no ranking de desenvolvimento da Firjan

Niterói está em 11° lugar no ranking de desenvolvimento municipal, segundo relatório da Firjan O Índice Firjan…

16 horas ago

TJRJ: É de Niterói o primeiro casal de divorciados no Brasil

França e Eugênia, esposa atual, com quem vive há 45 anos / Divulgação TJRJ O casamento, visto por…

18 horas ago

Vivaldinos aplicam golpe da prova de vida em aposentados de Niterói

As ligações de golpistas acontecem várias vezes por dia para tentar roubar beneficiários do INSS / Imagem:…

3 dias ago

Sepe denuncia falta de professores e MP pede prorrogação de concurso em Niterói

Professores criticam o aumento do número de alunos por sala de aula e o fim…

1 semana ago

Niterói perde Luiz Antônio Mello, ícone do jornalismo e da Rádio Maldita

Luiz Antonio Mello em entrevista sobre a criação da Rádio Maldita / Foto: A Tribuna…

1 semana ago

Cirurgião destaca humanização na medicina durante evento da Oncomed em Niterói

J. J. Camargo e Luiz Felippe Judice, dois papas da cirurgia torácica, reunidos em evento…

1 semana ago
Publicidade