Delva com os filhos Biafra, Wilson José, Aloiyio e o neto Wilson
A geógrafa e auditora da Receita Federal, Delva Ione Lucas Pinheiro, faleceu na tarde desta quarta-feira (10/06), aos 92 anos, vítima de Covid-19. Era viúva do médico do trabalho Nedio Mocarzel, que morreu há duas semanas, também vitimado pelo coronavírus.
Após a morte do marido, Delva foi internada no Hospital Icaraí, sendo logo entubada e colocada em coma induzido, chegando a apresentar alguma melhora.
Diplomada em geografia pela UFF, ela cursara o ginásio e o científico no Liceu Nilo Peçanha, onde participou com os colegas das comemorações da vitória dos pracinhas brasileiros na Itália, encenando no Caio Martins a elegia aos heróis nacionais, escrita especialmente para a ocasião pelo professor Almeida Cousin.
Com os irmãos Pinheiro Júnior, Ivo Pinheiro, Luiz Carlos e Wellington Nelson, escreveu o livro “Aventuras”, narrando a odisseia da família ao se mudar de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, para o Estado do Rio. Delva teve atuação destacada na Associação dos Auditores da Receita Federal (ANFIP), da qual foi diretora por muitos anos. Nasceu em Rio Novo do Sul (ES). É mãe do historiador Wilson José Pinheiro Reis, do produtor musical Aloysio Reis e do cantor e comositor Mauricio Byafra.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…