Delva com os filhos Biafra, Wilson José, Aloiyio e o neto Wilson
A geógrafa e auditora da Receita Federal, Delva Ione Lucas Pinheiro, faleceu na tarde desta quarta-feira (10/06), aos 92 anos, vítima de Covid-19. Era viúva do médico do trabalho Nedio Mocarzel, que morreu há duas semanas, também vitimado pelo coronavírus.
Após a morte do marido, Delva foi internada no Hospital Icaraí, sendo logo entubada e colocada em coma induzido, chegando a apresentar alguma melhora.
Diplomada em geografia pela UFF, ela cursara o ginásio e o científico no Liceu Nilo Peçanha, onde participou com os colegas das comemorações da vitória dos pracinhas brasileiros na Itália, encenando no Caio Martins a elegia aos heróis nacionais, escrita especialmente para a ocasião pelo professor Almeida Cousin.
Com os irmãos Pinheiro Júnior, Ivo Pinheiro, Luiz Carlos e Wellington Nelson, escreveu o livro “Aventuras”, narrando a odisseia da família ao se mudar de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, para o Estado do Rio. Delva teve atuação destacada na Associação dos Auditores da Receita Federal (ANFIP), da qual foi diretora por muitos anos. Nasceu em Rio Novo do Sul (ES). É mãe do historiador Wilson José Pinheiro Reis, do produtor musical Aloysio Reis e do cantor e comositor Mauricio Byafra.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…