Publicidade
Notícias

Delegada combate crime em Icaraí

Publicidade

As delegadas Bianca Gebara e Raissa Celles, esta a nova titular da 77a DP (Icaraí)

Apesar de jovem, mas com bastante experiência e garra, a delegada Raissa Celles, moradora de Icaraí, assumiu o comando da 77ª DP, que fica no seu bairro e registra um índice altíssimo de assaltos a roubos de veículos, em portas de edifícios e a bares e restaurantes da Zona Sul. Ela passa a comandar o combate ao crime com mais uma delegada, Bianca Gebara, e três delegados adjuntos.

Sua preocupação inicial é identificar e acabar com os bandidos que vêm aterrorizando e causando pânico aos moradores, agindo em motos e carros, bem armados. Por isso, ela criou um Núcleo Especial de Combate a roubos e furtos, com policiais experientes em investigação, que já começaram a analisar as ocorrências, dando prioridade aos vídeos dos últimos assaltos ao Compão, Friends, Sports Bar e, principalmente, ao roubo a pedestres e motoristas.

Ela já foi delegada titular da  72ª DP (São Gonçalo) e da 59ª DP (Duque de Caxias), e tem consciência de que não é uma missão fácil reduzir a criminalidade em Icaraí, porque pegou uma delegacia sem a mínima estrutura de trabalho, com manutenção zero, onde até o alojamento dos policiais está com as camas quebradas e os colchões sem condições de uso, mas em compensação, reconhece que a equipe com número de policiais ainda pequeno, dará combate à bandidagem.

Zap-denúncia

— Sei que vou contar com o apoio de meus superiores, interessados também em diminuir os índices de violência na cidade, esperando receber o apoio dos moradores denunciando e colaborando com a polícia, inclusive pelo WhatsApp número (21) 96722-8152, com anonimato garantido, para podermos prestar um melhor serviço à sociedade – disse a delegada Raissa Celles.

Segundo dados registrados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), em janeiro deste ano – comparado com o mesmo período do ano anterior – na área da 77ª DP aconteceram 78 roubos a pedestres, um aumento de 110 por cento em relação ao mesmo mês de 2017, quando foram registrados 37 casos.

Também foram registrados sete roubos a estabelecimentos comerciais em janeiro deste ano, em Icaraí, contra apenas um em janeiro de 2017, significando um aumento de 600 por cento.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

2 dias ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

4 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

5 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade