Também foi promovida a desembargadora a juíza Fernanda Fernandes Paes, que atuou nas comarcas de Friburgo, Duque de Caxias e Méier.
Começou sua brilhante trajetória jurídica como defensor público em 1982 e na magistratura dez anos depois. Atuou nas Comarcas de Vassouras, Paty de Alferes, Miguel Pereira, Cabo Frio, São Gonçalo e nas Turmas Recursais de Juizado Especial Cível da Região dos Lagos e de Niterói. Também foi juiz eleitoral titular da 71ª Zona Eleitoral.
Foi juiz dirigente do 2º NUR e Juiz Titular das comarcas de São Pedro da Aldeia, Iguaba e Niterói. Há cerca de duas décadas até hoje era titular da 9ª Vara Cível de Niterói, de onde sai para o topo da carreira.
Pós-graduado na área de Direito Social da UFRJ, exerceu a advocacia e o magistério como professor de Direito Civil e Comercial da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas.
Natural de Itaocara, fez os estudos secundários no Colégio Salesiano de Santa Rosa, seguindo a carreira advocatícia e de magistério do pai Alaor Scisinio. Este era uma grande figura humana e de uma cultura invejável; escritor e poeta, escreveu vários livros em defesa da causa dos negros.
Detentor de vários títulos e medalhas, como a Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa, Alexandre Scisinio tem bagagem jurídica para exercer com fundamentação as ações em Segunda Instância.
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…