Também foi promovida a desembargadora a juíza Fernanda Fernandes Paes, que atuou nas comarcas de Friburgo, Duque de Caxias e Méier.
Começou sua brilhante trajetória jurídica como defensor público em 1982 e na magistratura dez anos depois. Atuou nas Comarcas de Vassouras, Paty de Alferes, Miguel Pereira, Cabo Frio, São Gonçalo e nas Turmas Recursais de Juizado Especial Cível da Região dos Lagos e de Niterói. Também foi juiz eleitoral titular da 71ª Zona Eleitoral.
Foi juiz dirigente do 2º NUR e Juiz Titular das comarcas de São Pedro da Aldeia, Iguaba e Niterói. Há cerca de duas décadas até hoje era titular da 9ª Vara Cível de Niterói, de onde sai para o topo da carreira.
Pós-graduado na área de Direito Social da UFRJ, exerceu a advocacia e o magistério como professor de Direito Civil e Comercial da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas.
Natural de Itaocara, fez os estudos secundários no Colégio Salesiano de Santa Rosa, seguindo a carreira advocatícia e de magistério do pai Alaor Scisinio. Este era uma grande figura humana e de uma cultura invejável; escritor e poeta, escreveu vários livros em defesa da causa dos negros.
Detentor de vários títulos e medalhas, como a Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa, Alexandre Scisinio tem bagagem jurídica para exercer com fundamentação as ações em Segunda Instância.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…