Publicidade
Categories: Notícias

De vendedor de frutas nas esquinas de Niterói a dono de três hortifrutis

Publicidade
Nei agora oferece frutas e legumes em seus hortifrutis no Centro e em Icaraí.

Uma notícia auspiciosa: o Nei que vendia frutas nas esquinas de Niterói agora é dono de três hortifrutis para oferecer também legumes e hortaliças à sua enorme freguesia. Mas, para não perder o hábito, ainda vende saborosas pinhas no cruzamento da Lemos Cunha com Ary Parreiras. Seus hortifrutis ficam na Miguel de Frias, numa loja onde funcionou a Gruta de Capri; na Ministro Otávio Kelly com Ary Parreiras, em Icaraí; e na Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro com Coronel Gomes Machado, no Centro. Atende também pelo delivery no telefone (21) 3620-5396.

Esse progresso de Gilcinei Alves de Araújo, hoje com 51 anos, não caiu do céu nem aconteceu da noite para o dia. É fruto de décadas acordando de madrugada para ir à Ceasa escolher mercadorias no ponto de consumo e de qualidade, para depois levar as caixas para oferecer aos motoristas retidos em cruzamentos movimentados da cidade.

Sonho realizado

Sua história de muita luta e sacrifício vem desde os 9 anos, quando começou na movimentada Alameda São Boaventura, no Fonseca. Depois foi para a Dr. Celestino, no Centro, e, mais tarde, para a Pereira da Silva, em Icaraí. Trabalhou ainda em frente ao McDonald’s, em São Francisco, e finalmente na Lemos Cunha, onde ficou mais tempo, desde 1992.

Nei diz que, desde criança quando começou a trabalhar, pensou em ter uma quitanda. O sonho foi realizado 42 anos depois com o nome modernizado de hortifruti. Diz que a falta de tempo não lhe permitiu cursar uma faculdade, outro desejo. Estudou até a sexta série primária, mas seu aprendizado foi todo nas ruas. “Virei um doutor em frutas, estou feliz e agradeço a Deus”.

Em cima de seu caminhão baú, descarregando frutas, legumes e hortaliças, disse que ainda rala dia e noite para cumprir seus compromissos, principalmente os bancários que têm os juros muito altos.

A família está toda unida nesse projeto que se tornou realidade. A mulher, o casal de filhos e sobrinhos vestem a camisa nas diversas tarefas da empresa Nei das Frutas. Que Gilcinei, um vendedor de frutas que virou empresário enchendo a terra de Arariboia de orgulho, sirva de exemplo para outras gerações de trabalhadores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

3 dias ago

Cidadania elege novo presidente no RJ e reafirma apoio a eleição de Paes a governador

Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…

6 dias ago

São Gonçalo: refém da violência está esquecido na guerra contra o crime

Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…

2 semanas ago

Urologista Leandro Casemiro Cezar destaca prevenção do câncer de próstata

O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…

2 semanas ago

Água na torneira? Só às vezes. Mas conta chega cheia aos moradores de Maricá

Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…

2 semanas ago

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

3 semanas ago
Publicidade