Publicidade
Categories: Notícias

De vendedor de frutas nas esquinas de Niterói a dono de três hortifrutis

Publicidade
Nei agora oferece frutas e legumes em seus hortifrutis no Centro e em Icaraí.

Uma notícia auspiciosa: o Nei que vendia frutas nas esquinas de Niterói agora é dono de três hortifrutis para oferecer também legumes e hortaliças à sua enorme freguesia. Mas, para não perder o hábito, ainda vende saborosas pinhas no cruzamento da Lemos Cunha com Ary Parreiras. Seus hortifrutis ficam na Miguel de Frias, numa loja onde funcionou a Gruta de Capri; na Ministro Otávio Kelly com Ary Parreiras, em Icaraí; e na Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro com Coronel Gomes Machado, no Centro. Atende também pelo delivery no telefone (21) 3620-5396.

Esse progresso de Gilcinei Alves de Araújo, hoje com 51 anos, não caiu do céu nem aconteceu da noite para o dia. É fruto de décadas acordando de madrugada para ir à Ceasa escolher mercadorias no ponto de consumo e de qualidade, para depois levar as caixas para oferecer aos motoristas retidos em cruzamentos movimentados da cidade.

Sonho realizado

Sua história de muita luta e sacrifício vem desde os 9 anos, quando começou na movimentada Alameda São Boaventura, no Fonseca. Depois foi para a Dr. Celestino, no Centro, e, mais tarde, para a Pereira da Silva, em Icaraí. Trabalhou ainda em frente ao McDonald’s, em São Francisco, e finalmente na Lemos Cunha, onde ficou mais tempo, desde 1992.

Nei diz que, desde criança quando começou a trabalhar, pensou em ter uma quitanda. O sonho foi realizado 42 anos depois com o nome modernizado de hortifruti. Diz que a falta de tempo não lhe permitiu cursar uma faculdade, outro desejo. Estudou até a sexta série primária, mas seu aprendizado foi todo nas ruas. “Virei um doutor em frutas, estou feliz e agradeço a Deus”.

Em cima de seu caminhão baú, descarregando frutas, legumes e hortaliças, disse que ainda rala dia e noite para cumprir seus compromissos, principalmente os bancários que têm os juros muito altos.

A família está toda unida nesse projeto que se tornou realidade. A mulher, o casal de filhos e sobrinhos vestem a camisa nas diversas tarefas da empresa Nei das Frutas. Que Gilcinei, um vendedor de frutas que virou empresário enchendo a terra de Arariboia de orgulho, sirva de exemplo para outras gerações de trabalhadores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

20 horas ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

6 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

6 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago
Publicidade