Uma notícia auspiciosa: o Nei que vendia frutas nas esquinas de Niterói agora é dono de três hortifrutis para oferecer também legumes e hortaliças à sua enorme freguesia. Mas, para não perder o hábito, ainda vende saborosas pinhas no cruzamento da Lemos Cunha com Ary Parreiras. Seus hortifrutis ficam na Miguel de Frias, numa loja onde funcionou a Gruta de Capri; na Ministro Otávio Kelly com Ary Parreiras, em Icaraí; e na Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro com Coronel Gomes Machado, no Centro. Atende também pelo delivery no telefone (21) 3620-5396.
Esse progresso de Gilcinei Alves de Araújo, hoje com 51 anos, não caiu do céu nem aconteceu da noite para o dia. É fruto de décadas acordando de madrugada para ir à Ceasa escolher mercadorias no ponto de consumo e de qualidade, para depois levar as caixas para oferecer aos motoristas retidos em cruzamentos movimentados da cidade.
Sua história de muita luta e sacrifício vem desde os 9 anos, quando começou na movimentada Alameda São Boaventura, no Fonseca. Depois foi para a Dr. Celestino, no Centro, e, mais tarde, para a Pereira da Silva, em Icaraí. Trabalhou ainda em frente ao McDonald’s, em São Francisco, e finalmente na Lemos Cunha, onde ficou mais tempo, desde 1992.
Nei diz que, desde criança quando começou a trabalhar, pensou em ter uma quitanda. O sonho foi realizado 42 anos depois com o nome modernizado de hortifruti. Diz que a falta de tempo não lhe permitiu cursar uma faculdade, outro desejo. Estudou até a sexta série primária, mas seu aprendizado foi todo nas ruas. “Virei um doutor em frutas, estou feliz e agradeço a Deus”.
Em cima de seu caminhão baú, descarregando frutas, legumes e hortaliças, disse que ainda rala dia e noite para cumprir seus compromissos, principalmente os bancários que têm os juros muito altos.
A família está toda unida nesse projeto que se tornou realidade. A mulher, o casal de filhos e sobrinhos vestem a camisa nas diversas tarefas da empresa Nei das Frutas. Que Gilcinei, um vendedor de frutas que virou empresário enchendo a terra de Arariboia de orgulho, sirva de exemplo para outras gerações de trabalhadores.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…