A dança das cadeiras continua na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Niterói. A prioridade é a politicagem visando eleger como governador o ex-prefeito Rodrigo Neves. Para isso, o município consome com pessoal e encargos sociais mais de R$ 1,5 bilhão por ano (cerca de 39% da arrecadação engordada por um dos IPTUs mais caros do país e pelos generosos royalties do petróleo.
O Diário Oficial do último sábado (14/05) circulou com troca-troca de nomeações no primeiro escalão. A canetada do prefeito Axel Grael beneficiou candidatos a vereador que na eleição passada não receberam votos suficientes para assumir uma cadeira na Câmara.
A dança das cadeiras mexeu com o comando da Fundação de Artes de Niterói (FAN) e da Secretaria de Acessibilidade. Marcos Sabino, que teve apenas 398 votos nas eleições de 2020 e ficou como quarto suplente, chega agora à Câmara. Na presidência da FAN entra o suplente de vereador pelo Avante Fernando Brandão.
Para fazer Sabino vereador, Grael precisou abrir vaga na suplência do PDT, nomeando o vereador Robson Guimaraes Filho (Binho) como secretário da Região Oceânica e também dando o cargo de Secretária de Acessibilidade a Tânia Rodrigues, que atualmente estava na primeira suplência do PDT, desde quando o vereador Adriano Boinha foi nomeado Administrador Regional do Centro e da Ponta d’Areia, e em sua cadeira assumiu o segundo suplente pelo PDT, Jhonatan Anjos. Jennifer Bastiani, que havia sido indicada pelo senador Romário (PL) para a Acessibilidade, foi exonerada do cargo de secretária.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…