Na última madrugada, o bairro Jardim Icaraí, em Niterói, foi novamente palco de um furto audacioso que expõe a fragilidade da segurança pública na região. A vítima da vez foi a pizzaria Casa di Lucy, na Rua Nóbrega. Ela deverá permanecer de portas fechadas pelos próximos cinco dias para reparos e reestruturação após sofrer um prejuízo estimado em mais de R$ 60 mil.
Segundo relatos, os criminosos invadiram o estabelecimento pelo telhado e, ainda na laje, subtraíram toda a fiação elétrica e os dutos de cobre de quatro aparelhos de ar-condicionado. No interior da pizzaria, reviraram o local e levaram dois celulares, diversas bebidas e R$ 600 em dinheiro do caixa.
O episódio reacende a revolta entre os comerciantes da região, que denunciam a ausência de policiamento nas madrugadas e a sensação de abandono por parte da prefeitura de Niterói. “Pagamos um IPTU tão alto quanto o do Leblon, mas não temos sequer o básico em segurança”, lamenta um empresário local.
Apesar de muitos estabelecimentos contarem com sistemas de videomonitoramento, a presença de câmeras tem se mostrado insuficiente diante da falta de ação preventiva e ostensiva por parte das autoridades. A recorrência de crimes durante a madrugada, quando as ruas ficam desertas e sem patrulhamento, tem deixado comerciantes e moradores em estado de alerta permanente.
Enquanto a pizzaria tenta se reerguer, o episódio serve como mais um alerta para a urgente necessidade de revisão das estratégias de segurança urbana na cidade. Afinal, não basta cobrar impostos dignos de bairros nobres cariocas se o retorno à população é marcado por portas arrombadas e prejuízos acumulados.
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…
Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…
Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…