O crescimento desordenado de moradores de rua, misturados aos chamados cracudos, ocupando as principais calçadas de Niterói, causa intranquilidade e pânico às pessoas. Muitas vezes, senhoras e idosos são abordados com ameaças e comerciantes estão tendo suas lojas arrombadas.
Na última semana, duas lojas em Icaraí foram invadidas, a mais recente na Tavares de Macedo. Câmeras de vigilância registram a ação dos ladrões remexendo todo o estoque e levando o que conseguem pegar. Enquanto isso, o policiamento do programa Niterói Presente permanece ausente.
O descaso total das autoridades municipais, principalmente dos responsáveis pela Secretaria de Assistência Social é total. Esta é um grande cabide de empregos, com mais de uma centena de funcionários, enquanto a Secretária de Ordem Pública tem um contingente enorme de guardas municipais que a gente não encontra em lugar nenhum.
O que causa mais espanto é o prefeito Axel Grael, que mora em São Francisco e é obrigado a atravessar de carro o túnel para ir à Prefeitura, passar pela Avenida Roberto Silveira e não ver o acampamento que cresce dia a dia. Ali, segundo moradores de prédios vizinhos, está se formando uma Cracolândia.
A dupla Axel Grael e seu secretário executivo Rodrigo Neves comanda a Prefeitura gastando os bilhões de reais da arrecadação de um dos IPTUs mais caros do país e do repasse dos petrodólares. Gastam tudo com obras faraônicas e com 65 Secretarias para manter os cabos eleitorais em cargos comissionados, sem trabalhar.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…