O crescimento desordenado de moradores de rua, misturados aos chamados cracudos, ocupando as principais calçadas de Niterói, causa intranquilidade e pânico às pessoas. Muitas vezes, senhoras e idosos são abordados com ameaças e comerciantes estão tendo suas lojas arrombadas.
Na última semana, duas lojas em Icaraí foram invadidas, a mais recente na Tavares de Macedo. Câmeras de vigilância registram a ação dos ladrões remexendo todo o estoque e levando o que conseguem pegar. Enquanto isso, o policiamento do programa Niterói Presente permanece ausente.
O descaso total das autoridades municipais, principalmente dos responsáveis pela Secretaria de Assistência Social é total. Esta é um grande cabide de empregos, com mais de uma centena de funcionários, enquanto a Secretária de Ordem Pública tem um contingente enorme de guardas municipais que a gente não encontra em lugar nenhum.
O que causa mais espanto é o prefeito Axel Grael, que mora em São Francisco e é obrigado a atravessar de carro o túnel para ir à Prefeitura, passar pela Avenida Roberto Silveira e não ver o acampamento que cresce dia a dia. Ali, segundo moradores de prédios vizinhos, está se formando uma Cracolândia.
A dupla Axel Grael e seu secretário executivo Rodrigo Neves comanda a Prefeitura gastando os bilhões de reais da arrecadação de um dos IPTUs mais caros do país e do repasse dos petrodólares. Gastam tudo com obras faraônicas e com 65 Secretarias para manter os cabos eleitorais em cargos comissionados, sem trabalhar.
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…
Justiça considerou que a prefeitura não fiscalizou como deveria a festa da virada do ano…