Publicidade
Notícias

Cracudos estão com o bloco na rua da Niterói de Grael e Rodrigo

Publicidade
Assalto na Rua 12, perto da Avenida Central, em Itaipu, faz parte da rotina de insegurança dos moradores de Niterói. (Vídeo)

Todo cuidado é pouco nesses dias de carnaval numa Niterói onde a população está com medo de sair às ruas. Os cracudos estão com o bloco na rua por toda a cidade. Arrombam lojas, assaltam pedestres sem que as autoridades municipais e da segurança pública se entendam para dar fim a essa situação que só piora.

Como sempre, o prefeito Axel Grael e o secretário executivo Rodrigo Neves não parecem preocupados com a segurança dos moradores e empresários da cidade que pagam um dos IPTUs mais caros do país. Recentemente, a Prefeitura alugou nove carros de luxo blindados, pagando R$ 2,2 milhões por mês, certamente para o uso deles próprios.

O problema fica ainda mais difícil de resolver quando existe incompetência e falta de espírito público dos governantes. O prefeito diz que a segurança é atribuição do governo estadual, enquanto as cúpulas das polícias Civil e Militar acham que, se a Prefeitura cumprisse com a sua parte, principalmente nas áreas de assistência social e saúde, facilitaria o trabalho de retirada dos usuários de drogas das ruas.

Os pedestres têm sido alvo de furtos de celulares, por isso evite andar com os aparelhos à mostra ou fazendo ligações nesses dias de folia. Os larápios estão espalhados por todos os cantos da cidade, como um que tomou o telefone da moça em plena luz do dia na rua 12, próximo à Avenida Central, em Itapu.

Os comerciantes temem que, com as ruas desertas nesses dias momescos, os bandidos aproveitem para fazer a farra arrombando lojas.  Por isso, os lojistas pedem à PM que não mande toda a tropa para a folia e reserve um contingente para dar uma circulada e olhada em alguns lugares onde a incidência de furtos tem sido grande em Niterói.

Axel Grael e Rodrigo Neves estão somente interessados em marketing eleitoral. Mais uma vez vão colocar a camisa da diretoria da Viradouro e desfilar na frente da escola pela Marques do Sapucaí. Vão procurar o foco das câmeras dando uma de papagaio de pirata, termo usado na televisão para designar pessoas que procuram ficar localizadas atrás de jornalistas quando estes estão fazendo uma matéria.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Serviço de endoscopia mantém qualidade de pai para filho em Niterói

Doutor Luiz Carlos Duarte Monteiro Junior conduz as endoscopias com competência e habilidade Quem vai…

23 horas ago

Cracudos voltam para saída de túnel por onde passa o prefeito de Niterói

A pracinha da saída do túnel São Francisco-Icaraí voltou a ser ocupada por pessoas que…

2 dias ago

Novo comandante da PM em Niterói promete reprimir motos ilegais e furtos em lojas

Motos irregulares apreendidas pelo 12° BPM no último fim de semana, em Maricá A circulação…

3 dias ago

Olheiros do Palmeiras selecionam em Niterói alunos do Projeto Gerson

Gerson com meninos que aprendem a jogar bola e recebem educação e assistência médica do…

4 dias ago

Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

Ladrões estilhaçaram a porta de vidro da loja assaltada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí…

1 semana ago

Árvores do Museu do Ingá não escapam da motosserra em Niterói

Vídeo mostra o abate de uma das três mangueiras centenárias que havia no terreno do…

1 semana ago
Publicidade