Publicidade
Notícias

Covid-19: ocupação de quartos e leitos de UTI não para de subir em Niterói

Publicidade

A ocupação de quartos e  leitos de UTI para atender a infectados pelo coronavirus não para de aumentar este mês nos hospitais particulares de Niterói. Segundo informa o Sindicato dos Hospitais Privados de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste), de um total de 300 quartos reservados para tratamento do Covid, 239 estão ocupados (79%); e dos 280 leitos de UTIs, 167 atendem pacientes.

A alta do número de pacientes com problemas respiratórios graves e outros sintomas causados pelo Covid vem se registrando desde o início de novembro, mês das eleições municipais e de maior flexibilização das atividades em Niterói. O Sindhleste fornece um boletim semanal todas as quartas-feiras. O boletim de hoje (24/11), com dados da semana de 17/11 a 24/11, revela alta de 30% no total de 406 casos em relação à semana anterior (314 casos).

Apesar de estar com o Hospital Carlos Tortelly lotado de pacientes com coronavirus, assim como grande parte dos leitos do Hospital Oceânico, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves – ele próprio infectado pelo Covid-19 –, informa números bem menores. Segundo ele, a rede hospitalar de Niterói estaria somente com 111 hospitalizados confirmados, além de 158 pessoas em isolamento domiciliar. Nas contas do prefeito, Niterói estaria com 39% dos leitos ocupados (o Sindhleste informa que na rede privada já são 70% em quartos e UTIs).

Em nota, a direção do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) diz que “como as demais instituições das redes pública e privada em geral, registrou aumento do número de atendimentos de pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19 nas últimas semanas”.

Acrescenta o CHN que, “após estabilização no número de casos entre os meses de maio a outubro, em novembro registra-se um aumento equivalente a 50% daquele período de pico da pandemia nas internações por Covid-19”.

Destaca, ainda, que o hospital tem fluxos separados para o atendimento dos casos de Covid-19, com equipes assistenciais exclusivas. “Dessa forma, não há interferência no atendimento e tratamento de outras doenças”, conclui a nota do CHN.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 dia ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

4 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade