Pelo monitoramento da prefeitura de Niterói, a taxa de crescimento de infectados pelo Covid internados em leitos clínicos subiu 266 para 274 (sendo 262 na rede particular). Em UTIs, o número aumentou de 258 para 291 pacientes graves (estando 231 nos hospitais privados). Ocorreram 12 óbitos nos últimos sete dias.
A demanda pelos testes de Covid-19 cresceu na rede pública, fazendo com que os resultados demorem mais do que os 14 dias de quarentena recomendados para os casos suspeitos. O prefeito Rodrigo Neves diz que “Niterói tem a maior proporção de testes aplicados no país”, mas pessoas que participaram da testagem reclamam da demora para conhecerem os resultados dos exames.
Alessandra Barbosa postou no Facebook dizendo ter feito “o exame swab há 14 dias no posto perto do Guanabara e até agora nada de resultado sendo que a previsão é no máximo 72 h. Alegam que não tem previsão e que a procura está grande!”, reclama ela, acrescentando que saiu da quarentena sem saber se estava infectada ou não pelo vírus.
Bianca Bastos conta que fez seu teste dia 23 de novembro na Policlínica da Engenhoca. Ao procurar saber pelo resultado do teste “pediram para eu ligar até para o laboratório da Fiocruz; aí você liga e eles dizem que somente o posto pode dar o resultado, ou seja nada de resposta”.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…