A grande novidade gastronômica de Niterói, no momento, é o desembarque em Niterói do Costelão do Cadeg, no point onde funcionou o Steack House, na Gavião Peixoto 176, que por anos foi o point da boêmia niteroiense em Icaraí.
O conhecido restaurante do Cadeg de São Cristóvão, grande centro de abastecimento de alimentos, bebidas e de flores do Rio de Janeiro, atravessou a Baía de Guanabara com sua expertise. O Costelão é especializado em assados nobres na brasa. O carro chefe é a costela de boi, preparada de várias maneiras, mas tem também o bacalhau como destaque.
Vamos começar com a entrada: pastel de costela; costela aperitivo; linguiça de cordeiro; bolinho de bacalhau e pão de alho. Em seguida, podemos optar por uma das sugestões da casa como o bacalhau na “Brasa à portuguesa”, “Cozido à portuguesa”, “Bacalhau celestial”, tropical e à moda do chef.
Aparecem também no cardápio a Palheta de Cordeiro, Costelão, Picanha Angus, Risoto de Costela, Brochete de filé mignon, espeto nobre e churrascada. São seguidos pela coxinha de costela, tábua de linguiça, quibe de carne, palito de queijo coalho e pastel de queijo e cebola.
Os acompanhamentos vão de arroz de carreteiro, farofas de alho, ovos, manteiga e costelão, polenta, aipim e batatas variadas. Na sobremesa, doces e banana assada na brasa. O Costelão disponibiliza um chope gelado na caneca a zero grau e uma barraca de flores logo na entrada para um cavalheiro, num gesto amoroso ou carinhoso, oferecer a sua acompanhante. Bom apetite.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…