A grande novidade gastronômica de Niterói, no momento, é o desembarque em Niterói do Costelão do Cadeg, no point onde funcionou o Steack House, na Gavião Peixoto 176, que por anos foi o point da boêmia niteroiense em Icaraí.
O conhecido restaurante do Cadeg de São Cristóvão, grande centro de abastecimento de alimentos, bebidas e de flores do Rio de Janeiro, atravessou a Baía de Guanabara com sua expertise. O Costelão é especializado em assados nobres na brasa. O carro chefe é a costela de boi, preparada de várias maneiras, mas tem também o bacalhau como destaque.
Vamos começar com a entrada: pastel de costela; costela aperitivo; linguiça de cordeiro; bolinho de bacalhau e pão de alho. Em seguida, podemos optar por uma das sugestões da casa como o bacalhau na “Brasa à portuguesa”, “Cozido à portuguesa”, “Bacalhau celestial”, tropical e à moda do chef.
Aparecem também no cardápio a Palheta de Cordeiro, Costelão, Picanha Angus, Risoto de Costela, Brochete de filé mignon, espeto nobre e churrascada. São seguidos pela coxinha de costela, tábua de linguiça, quibe de carne, palito de queijo coalho e pastel de queijo e cebola.
Os acompanhamentos vão de arroz de carreteiro, farofas de alho, ovos, manteiga e costelão, polenta, aipim e batatas variadas. Na sobremesa, doces e banana assada na brasa. O Costelão disponibiliza um chope gelado na caneca a zero grau e uma barraca de flores logo na entrada para um cavalheiro, num gesto amoroso ou carinhoso, oferecer a sua acompanhante. Bom apetite.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…