A Confraria não tem estatutos, mas tem regras que são cumpridas ao pé da letra. Nas reuniões é proibido discutir política, futebol e fazer qualquer comentário desairoso contra algum confrade. Por isso reina um ambiente de camaradagem e alegria em todos os encontros, que são regados a vinhos da melhor qualidade e safra.
O primeiro brinde é sempre à vida. Por isso, capricham nos vários almoços que são realizados durante o ano. A Confraria já trouxe um chef da Escandinávia. Ele preparou pratos com peixes e frutos do mar, apesar de seus condimentos terem ficado retidos na Alfândega. Mas o chef encontrou ervas fresquinhas nas feiras de Niterói. Outro foi um americano, especialista em carnes. Ele preparou os mais variados cortes, acompanhados por saladas incríveis, sem parecer com o tradicional churrasco brasileiro.
O presidente Carlos Alberto Corrêa, que tem todos os encontros documentados em fotos, diz que nessas duas décadas só houve um jantar com a presença das esposas. Ele já prepara o calendário de almoços da Confraria para 2020.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…