A Confraria não tem estatutos, mas tem regras que são cumpridas ao pé da letra. Nas reuniões é proibido discutir política, futebol e fazer qualquer comentário desairoso contra algum confrade. Por isso reina um ambiente de camaradagem e alegria em todos os encontros, que são regados a vinhos da melhor qualidade e safra.
O primeiro brinde é sempre à vida. Por isso, capricham nos vários almoços que são realizados durante o ano. A Confraria já trouxe um chef da Escandinávia. Ele preparou pratos com peixes e frutos do mar, apesar de seus condimentos terem ficado retidos na Alfândega. Mas o chef encontrou ervas fresquinhas nas feiras de Niterói. Outro foi um americano, especialista em carnes. Ele preparou os mais variados cortes, acompanhados por saladas incríveis, sem parecer com o tradicional churrasco brasileiro.
O presidente Carlos Alberto Corrêa, que tem todos os encontros documentados em fotos, diz que nessas duas décadas só houve um jantar com a presença das esposas. Ele já prepara o calendário de almoços da Confraria para 2020.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…