A Confraria não tem estatutos, mas tem regras que são cumpridas ao pé da letra. Nas reuniões é proibido discutir política, futebol e fazer qualquer comentário desairoso contra algum confrade. Por isso reina um ambiente de camaradagem e alegria em todos os encontros, que são regados a vinhos da melhor qualidade e safra.
O primeiro brinde é sempre à vida. Por isso, capricham nos vários almoços que são realizados durante o ano. A Confraria já trouxe um chef da Escandinávia. Ele preparou pratos com peixes e frutos do mar, apesar de seus condimentos terem ficado retidos na Alfândega. Mas o chef encontrou ervas fresquinhas nas feiras de Niterói. Outro foi um americano, especialista em carnes. Ele preparou os mais variados cortes, acompanhados por saladas incríveis, sem parecer com o tradicional churrasco brasileiro.
O presidente Carlos Alberto Corrêa, que tem todos os encontros documentados em fotos, diz que nessas duas décadas só houve um jantar com a presença das esposas. Ele já prepara o calendário de almoços da Confraria para 2020.
São Gonçalo espera passar a receber os petrodólares que jorram nos vizinhos Rio e Maricá…
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…