A Confraria não tem estatutos, mas tem regras que são cumpridas ao pé da letra. Nas reuniões é proibido discutir política, futebol e fazer qualquer comentário desairoso contra algum confrade. Por isso reina um ambiente de camaradagem e alegria em todos os encontros, que são regados a vinhos da melhor qualidade e safra.
O primeiro brinde é sempre à vida. Por isso, capricham nos vários almoços que são realizados durante o ano. A Confraria já trouxe um chef da Escandinávia. Ele preparou pratos com peixes e frutos do mar, apesar de seus condimentos terem ficado retidos na Alfândega. Mas o chef encontrou ervas fresquinhas nas feiras de Niterói. Outro foi um americano, especialista em carnes. Ele preparou os mais variados cortes, acompanhados por saladas incríveis, sem parecer com o tradicional churrasco brasileiro.
O presidente Carlos Alberto Corrêa, que tem todos os encontros documentados em fotos, diz que nessas duas décadas só houve um jantar com a presença das esposas. Ele já prepara o calendário de almoços da Confraria para 2020.
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…