Também em trajes típicos, os moradores vão acompanhar a festa. Só que, este ano com a quarentena da Covid-19, vão usar máscaras coloridas e, cada família vai ficar nas suas próprias casas (são 188 no condomínio), com varandas, fachadas e garagens decoradas. A comida da festa vai ser distribuída em sistema pegue e leve (drive thru).
Havia uma sugestão de festa online, mas a maioria optou por essa nova versão junina em período de quarentena, disse a síndica Carina Castro Alves.
Vai ser uma adaptação ao novo normal, com o conjunto Chamego Nordestino tendo os músicos separados e sentados numa camionete adaptada. A cantora usará uma máscara apropriada, e o carro vai desfilar pelas ruas do Vale Itaipu passando na porta de todas as residências.
O bufê da cozinheira Nazaré será farto e para todos os gostos. O caldo verde vai acompanhar pratos de angu a baiana, abóbora com camarão, churrasquinho, salsichão, milho cozido e outros quitutes.
Já a mesa de doces vai ter canjica, cural, bolos de aipim e de milho com coco, maçã e uva do amor, pé de moleque e cocada.
O bufê será montado no salão de festas e as encomendas dos moradores entregues em frente, pelo sistema drive thru.
Para manter as normas de segurança, não haverá quadrilha nem o casamento da roça, mas a animação contagiante dos moradores já antecipa o sucesso da noite, que vai das 20h às 24 h, disse a síndica Carina.
O evento, já chegou aos ouvidos do programa “É de casa”, da TV Globo, que vai mandar uma equipe filmar o conhecido condomínio de Itaipu.
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…
Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…
Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…