O Vale de Itaipu tem, ainda, uma horta comunitária, com hortaliças variadas que podem ser colhidas para os temperos ou levar mudas para plantar em casa. Uma outra horta é de plantas medicinais, boas para fazer chás nesse momento em que é preferível usar produtos naturais para cuidar da saúde.
O adubo utilizado nas plantações é feito de resíduos das árvores e do corte dos gramados. O material passa por trituração e depois é feita sua compostagem.
A síndica Karina Castro Alves, preocupada com a prevenção dos condôminos, tomou algumas medidas, como a de que só entram naquela área os entregadores que na portaria passarem por uma sanitização de álcool a 70 graus. Todos os 43 funcionários do Vale Itaipu estão trabalhando de máscaras.
Os moradores dispõem de seis grandes ruas para fazer suas caminhadas. O condomínio criou um horário alternativo para que possam fazer seus exercícios individualmente, sem contato com outras pessoas.
Um personal shopping fica à disposição dos idosos para realizar compras em farmácias, padarias e supermercados, evitando que esse grupo de maior risco, saia para a rua.
O condomínio é um dos mais antigos da Região Oceânica. Foi criado há 47 anos. Tem uma infraestrutura de dar inveja a muitos outros. Para facilitar o acesso dos empregados domésticos, o Vale Itaipu disponibiliza o transporte deles desde a Estrada Francisco da Cruz Nunes até o local de trabalho de cada um.
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…