O Vale de Itaipu tem, ainda, uma horta comunitária, com hortaliças variadas que podem ser colhidas para os temperos ou levar mudas para plantar em casa. Uma outra horta é de plantas medicinais, boas para fazer chás nesse momento em que é preferível usar produtos naturais para cuidar da saúde.
O adubo utilizado nas plantações é feito de resíduos das árvores e do corte dos gramados. O material passa por trituração e depois é feita sua compostagem.
A síndica Karina Castro Alves, preocupada com a prevenção dos condôminos, tomou algumas medidas, como a de que só entram naquela área os entregadores que na portaria passarem por uma sanitização de álcool a 70 graus. Todos os 43 funcionários do Vale Itaipu estão trabalhando de máscaras.
Os moradores dispõem de seis grandes ruas para fazer suas caminhadas. O condomínio criou um horário alternativo para que possam fazer seus exercícios individualmente, sem contato com outras pessoas.
Um personal shopping fica à disposição dos idosos para realizar compras em farmácias, padarias e supermercados, evitando que esse grupo de maior risco, saia para a rua.
O condomínio é um dos mais antigos da Região Oceânica. Foi criado há 47 anos. Tem uma infraestrutura de dar inveja a muitos outros. Para facilitar o acesso dos empregados domésticos, o Vale Itaipu disponibiliza o transporte deles desde a Estrada Francisco da Cruz Nunes até o local de trabalho de cada um.
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…