Publicidade
Notícias

Comte é o novo secretário de Governo

Publicidade

Comte Bittencourt, novo secretário de Governo de Niterói, e o prefeito em exercício, Paulo Bagueira

Comte Bittencourt vai ser o Secretário de Governo de Niterói, no lugar de Bira Marques. A posse está marcada para depois do carnaval e a nomeação deve sair até sábado no Diário Oficial. O prefeito em exercício, Paulo Bagueira, vinha há um mês insistindo para que o ex-deputado aceitasse participar da administração municipal, considerando sua capacidade como articulador político que já exerceu mandatos de vereador do município, ex-secretário de Educação e foi  vice-prefeito de gestões anteriores.

Pelo jeito, Bagueira resolveu também botar o bloco na rua diante da possibilidade já aventada por advogados de Rodrigo Neves, segundo a qual o prefeito eleito será liberado da prisão preventiva que cumpre em Bangu 8, mas permanecerá afastado do cargo até o fim do mandato.

Como presidente da Câmara de Vereadores, Bagueira assumiu a prefeitura interinamente em dezembro, com o afastamento e a prisão preventiva de Rodrigo Neves. Desde então, o prefeito interino vinha se mantendo discretamente no cargo, evitando entrevistas e movimentos fora da rotina administrativa. Mas agora, diante da possibilidade de Rodrigo não resolver tão cedo sua pendência com a Justiça, depois de estar sendo investigado pelo Ministério Público pelo suposto recebimento de R$ 10,9 milhões em propinas de empresas de ônibus, Bagueira resolveu tocar a prefeitura a seu jeito.

Comte Bittencourt poderia ser hoje o prefeito em exercício de Niterói, se não tivesse renunciado em 2017 ao cargo de vice-prefeito, para o qual foi eleito em 2016 quando ainda era deputado estadual. Nessa ocasião ele foi chamado para o lugar de Axel Grael, que era candidato a vice na chapa de Rodrigo. Às vésperas da eleição municipal, a juíza eleitoral Daniela Ferro indeferiu o registro da chapa do Partido Verde porque Grael tinha o nome na lista de gestores irregulares no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comte é presidente do diretório fluminense do PPS, tem 61 anos e já foi vice-prefeito do petista Godofredo Pinto, de 2005 a 2008. Professor e ex-diretor do Colégio Plínio Leite, ele já foi secretário de Educação de Niterói do governo de Jorge Roberto Silveira; e vereador por três mandatos, tendo presidido a Câmara Municipal no último deles.

Bira Marques é suplente de vereador em Niterói, em 2017 ele trocou o PT pelo PSB e desde agosto de 2018 era o secretário de Governo, numa reforma do secretariado feita por Rodrigo Neves para abrir vagas para outros suplentes assumirem mandatos na Câmara.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

2 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

4 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

4 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

4 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

5 dias ago

Casos de intoxicação por metanol em bebidas acendem alerta em Niterói

 Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…

1 semana ago
Publicidade