Publicidade
Notícias

Como sobreviver na era da internet

Publicidade

O cientista social Gustavo Brito e o coach Robson Borges farão as palestras

Para descobrir como empreender, se reinventar e assumir seu lugar em um mundo cada vez mais dependente da internet que une, mas ao mesmo tempo afasta pessoas, a Creartcode, uma agência formada por jovens niteroienses especializados em soluções para a rede de computadores, lança o projeto Linka Pessoas.

O objetivo é proporcionar trocas de experiências entre empreendedores, empresários, profissionais liberais e educadores. A primeira edição será nesta sexta-feira (12/01), das 15h às 18h, com palestras do cientista social Gustavo Brito e do coach Robson Borges. O evento será transmitido ao vivo via Instagram @creartcode.

Gustavo Brito vai falar sobre “antifragilidade pessoal e profissional”, mostrando como “sobreviver ao mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo”. Ele é cientista social e mestre em socioantropologia das técnicas contemporâneas pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Na França, teve o primeiro contato com ferramentas como o design thinking. Em 2014, fundou o Extramuros, uma escola de projetos que promove mentorias, tutorias, cursos e workshops de educação para crianças, pais e educadores formais. Unindo mais de 15 anos de sala de aula como educador a sua experiência como pesquisador e mestrando, dedica-se inteiramente ao movimento por uma educação mais afetiva, viva e transformadora.

Robson Borges, empreendedor social e agente comunitário, vai falar sobre como se reinventar, se redescobrir e encontrar propósito de vida. Com seu trabalho de coaching busca sempre aproximar as pessoas e profissionais a alcançarem resultados ainda mais positivos, produtivos e lucrativos, tornando-os ainda melhor no que já fazem e conduzindo-os a tomarem melhores decisões, extraídas de seus próprios potenciais, algumas vezes apenas adormecidos.

O evento acontecerá trimestralmente e interessados em participar devem entrar em contato com atendimento@creartcode.com.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade