Publicidade
Notícias

Como sobreviver na era da internet

Publicidade

O cientista social Gustavo Brito e o coach Robson Borges farão as palestras

Para descobrir como empreender, se reinventar e assumir seu lugar em um mundo cada vez mais dependente da internet que une, mas ao mesmo tempo afasta pessoas, a Creartcode, uma agência formada por jovens niteroienses especializados em soluções para a rede de computadores, lança o projeto Linka Pessoas.

O objetivo é proporcionar trocas de experiências entre empreendedores, empresários, profissionais liberais e educadores. A primeira edição será nesta sexta-feira (12/01), das 15h às 18h, com palestras do cientista social Gustavo Brito e do coach Robson Borges. O evento será transmitido ao vivo via Instagram @creartcode.

Gustavo Brito vai falar sobre “antifragilidade pessoal e profissional”, mostrando como “sobreviver ao mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo”. Ele é cientista social e mestre em socioantropologia das técnicas contemporâneas pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Na França, teve o primeiro contato com ferramentas como o design thinking. Em 2014, fundou o Extramuros, uma escola de projetos que promove mentorias, tutorias, cursos e workshops de educação para crianças, pais e educadores formais. Unindo mais de 15 anos de sala de aula como educador a sua experiência como pesquisador e mestrando, dedica-se inteiramente ao movimento por uma educação mais afetiva, viva e transformadora.

Robson Borges, empreendedor social e agente comunitário, vai falar sobre como se reinventar, se redescobrir e encontrar propósito de vida. Com seu trabalho de coaching busca sempre aproximar as pessoas e profissionais a alcançarem resultados ainda mais positivos, produtivos e lucrativos, tornando-os ainda melhor no que já fazem e conduzindo-os a tomarem melhores decisões, extraídas de seus próprios potenciais, algumas vezes apenas adormecidos.

O evento acontecerá trimestralmente e interessados em participar devem entrar em contato com atendimento@creartcode.com.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade