Publicidade
Notícias

Como sobreviver na era da internet

Publicidade

O cientista social Gustavo Brito e o coach Robson Borges farão as palestras

Para descobrir como empreender, se reinventar e assumir seu lugar em um mundo cada vez mais dependente da internet que une, mas ao mesmo tempo afasta pessoas, a Creartcode, uma agência formada por jovens niteroienses especializados em soluções para a rede de computadores, lança o projeto Linka Pessoas.

O objetivo é proporcionar trocas de experiências entre empreendedores, empresários, profissionais liberais e educadores. A primeira edição será nesta sexta-feira (12/01), das 15h às 18h, com palestras do cientista social Gustavo Brito e do coach Robson Borges. O evento será transmitido ao vivo via Instagram @creartcode.

Gustavo Brito vai falar sobre “antifragilidade pessoal e profissional”, mostrando como “sobreviver ao mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo”. Ele é cientista social e mestre em socioantropologia das técnicas contemporâneas pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Na França, teve o primeiro contato com ferramentas como o design thinking. Em 2014, fundou o Extramuros, uma escola de projetos que promove mentorias, tutorias, cursos e workshops de educação para crianças, pais e educadores formais. Unindo mais de 15 anos de sala de aula como educador a sua experiência como pesquisador e mestrando, dedica-se inteiramente ao movimento por uma educação mais afetiva, viva e transformadora.

Robson Borges, empreendedor social e agente comunitário, vai falar sobre como se reinventar, se redescobrir e encontrar propósito de vida. Com seu trabalho de coaching busca sempre aproximar as pessoas e profissionais a alcançarem resultados ainda mais positivos, produtivos e lucrativos, tornando-os ainda melhor no que já fazem e conduzindo-os a tomarem melhores decisões, extraídas de seus próprios potenciais, algumas vezes apenas adormecidos.

O evento acontecerá trimestralmente e interessados em participar devem entrar em contato com atendimento@creartcode.com.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

3 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade