O dono é o niteroiense Antônio Gomes, um apaixonado pela culinária contemporânea e pelo comércio. Ainda pequeno ajudava o pai português na antiga Padaria Teixeira, onde hoje está a Pão & Etc, no Ingá, e no restaurante da família.
William, ex-chef do Gurumê, está preparando algumas surpresas para os niteroienses, preocupado em justificar o título do restaurante. Zeppin, em japonês significa “delicioso”. O termo é ligado especificamente à comida. Se você vir “zeppin” em um restaurante no Japão, significa que tem o status de delicioso.
No cardápio, os destaques são:
Risoto de Vieira e bacon (foto), feito com arroz arbóreo, cozido no dashi, caldo tradicional da culinária japonesa.
Roll especial premium – salmão, arroz, flocos de arroz, tartare de salmão, regado ao molho teriaky, finalizado com azeite trufado e crispy de batata baroa.
Tartare de salmão – cubinhos com guacamole e chips de batata baroa. Uma mistura de sabores e texturas.
Em 2005, Antônio resolveu embarcar para o exterior. Formado em administração e economia, morou na Itália por dois anos e treze na Austrália. Trabalhou dando consultoria na área de tecnologia, mas aproveitando para se enfronhar nos segredos da culinária e temperos da cozinha internacional.
De volta ao Brasil, casado com uma australiana e com dois filhos de 3 e 7 anos, nascidos na terra do canguru, vai realizar aos 47 anos o sonho de ter um restaurante em Niterói, abrindo o Zeppin, especializado em comida japonesa, na Rua Lopes Trovão 448.
A casa obedecendo as normas da vigilância sanitária terá dez mesas e capacidade para 25 pessoas. Vai atender em sistema de delivery também. O telefone para receber os pedidos será o (21) 4040-4522.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…