Publicidade
Categories: Notícias

Comerciantes pedem a volta de mesas e cadeiras no Rolerzão, na orla de Piratininga

Publicidade
Protesto reuniu comerciantes e frequentadores do Rolerzão, em Piratininga

Comerciantes protestaram neste fim de semana pela volta de mesas e cadeiras no Rolerzão, área de lazer criada há oito anos na orla de Piratininga. Clientes também pedem a instalação de banheiros para os frequentadores do espaço que funciona de sexta a domingo na Avenida Almirante Tamandaré, entre as ruas Maestro Eduardo Souto e Antonio Augusto da Paz.

Em um abaixo-assinado enviado ao prefeito Axel Grael, destacam a necessidade das mesas para o conforto “dos frequentadores que usufruem do serviço gastronômico e do lazer nesse agradável local”. Eles foram proibidos de usar o mobiliário por fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop).

O Rolerzão de Piratininga foi criado em 2015. A Avenida Almirante Tamandaré fica fechada ao trânsito nos fins de semana para a pista ser utilizada por ciclistas e patinadores. A esses se somam carrinhos de bebê e pessoas fazendo caminhada.

O espaço de lazer funciona às sextas-feiras das 17h às 22h; sábados e domingos das 9h às 22h. Nesses dias, além dos quiosques, cerca de 30 trailers e barracas licenciadas vendem pizza, hambúrguer, cachorro-quente, sorvete e outros acepipes.

Na página do Rolerzão no Facebook, uma moradora diz que “é imprescindível que tenha mesas e cadeiras no Rolerzão. Como uma família vai pra ali se divertir, comer alguma coisa, enquanto suas crianças brincam livres pela rua?”

Acrescenta  que “a prefeitura deveria colocar banheiros químicos ali todos os finais de semana. É horrível pensar que além dos clientes, o pessoal que trabalha ali, precisa ficar horas sem poder ir ao banheiro. Se a prefeitura fechou a rua para o lazer, ela deveria dispor de banheiros. Já vi crianças desesperadas para usar um banheiro”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

16 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade