Publicidade
Categories: Notícias

Comerciantes pedem a volta de mesas e cadeiras no Rolerzão, na orla de Piratininga

Publicidade
Protesto reuniu comerciantes e frequentadores do Rolerzão, em Piratininga

Comerciantes protestaram neste fim de semana pela volta de mesas e cadeiras no Rolerzão, área de lazer criada há oito anos na orla de Piratininga. Clientes também pedem a instalação de banheiros para os frequentadores do espaço que funciona de sexta a domingo na Avenida Almirante Tamandaré, entre as ruas Maestro Eduardo Souto e Antonio Augusto da Paz.

Em um abaixo-assinado enviado ao prefeito Axel Grael, destacam a necessidade das mesas para o conforto “dos frequentadores que usufruem do serviço gastronômico e do lazer nesse agradável local”. Eles foram proibidos de usar o mobiliário por fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop).

O Rolerzão de Piratininga foi criado em 2015. A Avenida Almirante Tamandaré fica fechada ao trânsito nos fins de semana para a pista ser utilizada por ciclistas e patinadores. A esses se somam carrinhos de bebê e pessoas fazendo caminhada.

O espaço de lazer funciona às sextas-feiras das 17h às 22h; sábados e domingos das 9h às 22h. Nesses dias, além dos quiosques, cerca de 30 trailers e barracas licenciadas vendem pizza, hambúrguer, cachorro-quente, sorvete e outros acepipes.

Na página do Rolerzão no Facebook, uma moradora diz que “é imprescindível que tenha mesas e cadeiras no Rolerzão. Como uma família vai pra ali se divertir, comer alguma coisa, enquanto suas crianças brincam livres pela rua?”

Acrescenta  que “a prefeitura deveria colocar banheiros químicos ali todos os finais de semana. É horrível pensar que além dos clientes, o pessoal que trabalha ali, precisa ficar horas sem poder ir ao banheiro. Se a prefeitura fechou a rua para o lazer, ela deveria dispor de banheiros. Já vi crianças desesperadas para usar um banheiro”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Lojistas cobram segurança para Niterói; PM pede colaboração da população

Obras milionárias não devolvem a tranquilidade às ruas do Centro de Niterói A crescente violência…

2 horas ago

Rotina de crimes assusta moradores e comerciantes no Centro de Niterói

Homem com tornozeleira eletrônica assalta loja na Rua da Conceição às 13h de sábado /…

4 horas ago

Tereza Cristina celebra aniversário com show especial no Municipal de Niterói

Tereza Cristina vai apresentar clássicos da MPB e canções autorais no palco do Theatro Municipal…

1 dia ago

Capivara faz turismo noturno nas ruas de Itacoatiara, em Niterói

A capivara descansa na areia aos primeiros raios de sol na praia, depois de um…

1 dia ago

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

5 dias ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

1 semana ago
Publicidade