Publicidade
Notícias

Com polícia na rua, 12° BPM diminui assaltos a ônibus e lojas em Niterói

Publicidade

Os assaltos a ônibus e lojas de Niterói foram reduzidos em 85% e 65%, respectivamente, no mês de novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em terceiro lugar, com 51% de redução, ficou o número de roubo de carros na cidade. O comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Carmo, atribui esses indicadores “a presença maior de policiais nas ruas”.

– A Polícia Militar precisa ser vista nas ruas. É isso que transmite a sensação de segurança e a prevenção dos delitos – diz o comandante. Ele assumiu o comando do batalhão de Niterói há três meses. Desde então, a PM tem feito incursões pontuais em áreas mais violentas como o Fonseca, onde era elevado o número de carros roubados.

Os assaltos a ônibus foram reduzidos em 85% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram duas ocorrências, contra 13 em novembro de 2020. Os assaltos a estabelecimentos comerciais caíram 65%, com oito ocorrências contra 23 em 2020. Na tabela, o 12° BPM demonstra a redução dos indicadores de violência em Niterói. A queda do número de casos registrados coincide com a substituição do Programa Niterói Presente, que era coordenado pela prefeitura. Agora, o Segurança Presente é comandado pelo governo do Estado.

Morador de Niterói, o ten-cel Marcelo Carmo conhece bem a cidade, depois de ter sido coordenador do Grupamento Tático Móvel (Getam) e do Proeis no 4° Comando de Policiamento de Área. No comando do 12° BPM, diz ter traçado “um planejamento com foco no trabalho de inteligência, mas estimulando também a ostensividade”. Com ações coordenadas e integradas com o Segurança Presente e operações nas áreas com maior incidência criminal, a PM vem conseguindo conter o crime em Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

1 dia ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

5 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

7 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

7 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade