Publicidade
Notícias

Com polícia na rua, 12° BPM diminui assaltos a ônibus e lojas em Niterói

Publicidade

Os assaltos a ônibus e lojas de Niterói foram reduzidos em 85% e 65%, respectivamente, no mês de novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em terceiro lugar, com 51% de redução, ficou o número de roubo de carros na cidade. O comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Carmo, atribui esses indicadores “a presença maior de policiais nas ruas”.

– A Polícia Militar precisa ser vista nas ruas. É isso que transmite a sensação de segurança e a prevenção dos delitos – diz o comandante. Ele assumiu o comando do batalhão de Niterói há três meses. Desde então, a PM tem feito incursões pontuais em áreas mais violentas como o Fonseca, onde era elevado o número de carros roubados.

Os assaltos a ônibus foram reduzidos em 85% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram duas ocorrências, contra 13 em novembro de 2020. Os assaltos a estabelecimentos comerciais caíram 65%, com oito ocorrências contra 23 em 2020. Na tabela, o 12° BPM demonstra a redução dos indicadores de violência em Niterói. A queda do número de casos registrados coincide com a substituição do Programa Niterói Presente, que era coordenado pela prefeitura. Agora, o Segurança Presente é comandado pelo governo do Estado.

Morador de Niterói, o ten-cel Marcelo Carmo conhece bem a cidade, depois de ter sido coordenador do Grupamento Tático Móvel (Getam) e do Proeis no 4° Comando de Policiamento de Área. No comando do 12° BPM, diz ter traçado “um planejamento com foco no trabalho de inteligência, mas estimulando também a ostensividade”. Com ações coordenadas e integradas com o Segurança Presente e operações nas áreas com maior incidência criminal, a PM vem conseguindo conter o crime em Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade