Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Com o apoio da herança maldita

Publicidade

Sob o manto de um tal de “Movimento sou Niterói de coração” e propondo a construção de uma chamada “Frente Brasil Popular em Niterói”, o PDT de Lupi e Jorge Roberto Silveira fechou na noite desta quarta-feira uma aliança pela reeleição do ex-petista e hoje prefeito pelo Partido Verde Rodrigo Neves. A festa lotou a sede do diretório pedetista na Rua Visconde de Itaboraí, no Centro.

“Um novo ciclo progressista econômico e político surgiu no governo de Jorge Roberto Silveira e continuou progredindo com a gestão de Rodrigo Neves”, dizia o panfleto distribuído na porta do PDT.

De novo, porém, nada a acrescentar ao panorama político de Niterói. Secretário de Assistência Social no primeiro governo de Jorge Roberto, Rodrigo reafirma uma velha aliança de mais de 30 anos de PDT revezando-se com o PT na prefeitura. Isto, porém, não sem ele ter tentado quebrar este pacto ao enfrentar Jorge na eleição de 2008, gabando-se com o eleitorado por ter o apoio de Lula e José Dirceu. Teve que esperar mais quatro anos para, aí sim, conquistar a cadeira de prefeito.

O tempo passou, José Dirceu está na cadeia, Lula é investigado pela Lava-Jato, e Rodrigo pulou do PT para o PV. Agora vai tentar sua reeleição com o apoio de Jorge Roberto a quem, desde 2013, acusava sistematicamente de lhe haver legado uma “herança maldita”.

Justificando ser preciso sair do que chama de micropolítica, o panfleto do movimento #SouNiteróiDeCoração,  exortava as pessoas a se unirem em torno “deste programa de mudanças corajosas, responsáveis e com sentimento de amor; sim, um verdadeiro sentimento de amor pelas pessoas, este sem dúvida precisa ser o sentimento predominante para a mudança de paradigmas”. Entenderam?

Nestes últimos dias pode-se dizer que já se viu de tudo em “macropolítica” em Niterói. Três cemitérios municipais caindo aos pedaços foram entregues ao PTB de Roberto Jefferson, e o Diário Oficial traz, a cada dia, mais nomeações para cargos comissionados. Verdadeira goleada que nem a seleção de Dunga seria capaz de dar na do Haiti como nesta noite.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

14 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade