Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Com o apoio da herança maldita

Publicidade

Sob o manto de um tal de “Movimento sou Niterói de coração” e propondo a construção de uma chamada “Frente Brasil Popular em Niterói”, o PDT de Lupi e Jorge Roberto Silveira fechou na noite desta quarta-feira uma aliança pela reeleição do ex-petista e hoje prefeito pelo Partido Verde Rodrigo Neves. A festa lotou a sede do diretório pedetista na Rua Visconde de Itaboraí, no Centro.

“Um novo ciclo progressista econômico e político surgiu no governo de Jorge Roberto Silveira e continuou progredindo com a gestão de Rodrigo Neves”, dizia o panfleto distribuído na porta do PDT.

De novo, porém, nada a acrescentar ao panorama político de Niterói. Secretário de Assistência Social no primeiro governo de Jorge Roberto, Rodrigo reafirma uma velha aliança de mais de 30 anos de PDT revezando-se com o PT na prefeitura. Isto, porém, não sem ele ter tentado quebrar este pacto ao enfrentar Jorge na eleição de 2008, gabando-se com o eleitorado por ter o apoio de Lula e José Dirceu. Teve que esperar mais quatro anos para, aí sim, conquistar a cadeira de prefeito.

O tempo passou, José Dirceu está na cadeia, Lula é investigado pela Lava-Jato, e Rodrigo pulou do PT para o PV. Agora vai tentar sua reeleição com o apoio de Jorge Roberto a quem, desde 2013, acusava sistematicamente de lhe haver legado uma “herança maldita”.

Justificando ser preciso sair do que chama de micropolítica, o panfleto do movimento #SouNiteróiDeCoração,  exortava as pessoas a se unirem em torno “deste programa de mudanças corajosas, responsáveis e com sentimento de amor; sim, um verdadeiro sentimento de amor pelas pessoas, este sem dúvida precisa ser o sentimento predominante para a mudança de paradigmas”. Entenderam?

Nestes últimos dias pode-se dizer que já se viu de tudo em “macropolítica” em Niterói. Três cemitérios municipais caindo aos pedaços foram entregues ao PTB de Roberto Jefferson, e o Diário Oficial traz, a cada dia, mais nomeações para cargos comissionados. Verdadeira goleada que nem a seleção de Dunga seria capaz de dar na do Haiti como nesta noite.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

17 horas ago

Pinheiro Junior celebra 91 anos com a família em Niterói e anuncia novo livro

Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…

2 dias ago

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

6 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

6 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

1 semana ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

1 semana ago
Publicidade