O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado do Rio deixou a critério de cada escola a decisão a tomar, tendo em vista a peculiaridade de cada caso.
Os alunos do segundo grau e dos cursos superiores continuaram a ter aulas online. No início, houve alguma dificuldade por parte de professores, apanhados de surpresa pela novidade, sem experiência no novo modelo didático. Mas a maioria se adaptou rapidamente.
Já a criançada da educação infantil, além de o ensino online nesses casos ser proibido por lei, até hoje as escolas não encontraram um método que trouxesse resultado eficiente através da imagem.
Por isso, escolas e creches têm procurado levar pela internet até as crianças, em determinados horários, exercícios recreativos que, além de distrair, ocupem o tempo e fazem com que mantenham o vínculo com a sala de aula, ainda que de modo virtual.
O movimento de pais e responsáveis pelo obtenção de desconto nas mensalidades escolares está aumentando. Isto porque muitas escolas, como o Abel, estão demorando a dar uma resposta à reivindicação.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…