Educadores, filósofos e jornalistas vão debater em Niterói sobre a educação das novas gerações. O evento será em torno da série Adolescência, lançada há uma semana pela Netflix. A mesa redonda promovida pelo Colégio Miraflores vai acontecer dia 10 de abril, às 19 horas, no Reserva Cultural, em São Domingos.
Refletir sobre a contemporaneidade e sobre os desafios do ato de educar são uma marca na trajetória do Miraflores. A Mesa contará com a participação do educador e filósofo Silvério Ortiz, da escritora e jornalista Bia Willcox e da filósofa e psicanalista Ana Borher. Para além do objetivo de promover um diálogo sobre as temáticas que a série propõe, o evento é um convite à reflexão acerca das responsabilidades coletivas sobre a educação das novas gerações.
A série britânica Adolescência vem sendo amplamente elogiada por críticos e espectadores, e muitos já a consideram um marco na televisão. Lançada na semana passada, a produção de quatro episódios se tornou o programa mais assistido da plataforma em todo o mundo durante o fim de semana. A série aborda as consequências do esfaqueamento de uma adolescente, com um garoto de 13 anos, colega de escola da vítima, detido pelo assassinato.
Tom Peck, do jornal The Times, descreveu a série como “perfeição total” — opinião compartilhada por Lucy Mangan, do The Guardian, que afirmou se tratar de “algo mais próximo da perfeição televisiva que já vimos em décadas”.
Entre os fãs da série nas redes sociais estão o diretor norte-americano Paul Feig (conhecido, entre outros trabalhos, por dirigir episódios de Mad Men) — que classificou o episódio de estreia como “uma das melhores horas de televisão que já vi” — e o apresentador britânico Jeremy Clarkson, que chamou a produção de “magistral”.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…