Publicidade
Notícias

Cobra da gastronomia caseira comanda restaurante no Vital Brazil, em Niterói

Publicidade
Dona Neusa, a neta Thaís e a filha Eliana dão sabor e qualidade ao Doce Luar

Quando dava aulas de educação física no colégio Salgado Filho, na Engenhoca, ela começou a fazer doces, salgados e bolos para as festinhas do grupo escolar. Usava as receitas da avó, da mãe e da sogra. Começava, assim, cinco décadas da bonita história da chef Neusa Vieira da Silva. Hoje, aos 83 anos, segue firme no comando do Doce Luar, restaurante que serve a autêntica comida caseira há 23 anos na sua própria casa, no Vital Brazil, em Niterói.

São três gerações tocando o espaço gastronômico. A matriarca Neusa conta com a filha Eliana e a neta Thaís, formada em administração de empresas. O foco é a qualidade e o sabor dos 24 pratos quentes, 12 saladas e doces da casa servidos para a clientela de seus 124 lugares, no sistema a quilo.

Aos sábados, o Doce Luar serve menu especial. No próximo dia 19, o destaque é a comida mineira. Mas também serve o bacalhau com natas, que tem freguesia cativa.

Quem não se lembra em Niterói de dona Neusa, que a partir da década de 70 era chamada para preparar as guloseimas salgadas e doces para as festas em família?

Até hoje ela tem uma clientela cativa que chega em sua porta para buscar a encomenda de seus bolos artesanais para o consumo diário.

Dona Neusa é uma mulher guerreira que não tem medo do trabalho e muito menos de cobra. Ela morou dentro do Instituto Vital Brazil até os 12 anos. Seu pai era o administrador do IVB. Depois, mudou para a casa no mesmo bairro, de onde nunca mais saiu.

São pessoas como Neusa Vieira da Silva – que com seu trabalho dá alegria e prazer a tanta gente – que fazem a diferença na terra de Arariboia. O restaurante funciona na Rua Professor Halfeld 32, ao lado do IVB. Seus telefones de contato são (21) 2711-8076 e (21) 98142-5655. 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

1 dia ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade