Publicidade
Notícias

Cobra da gastronomia caseira comanda restaurante no Vital Brazil, em Niterói

Publicidade
Dona Neusa, a neta Thaís e a filha Eliana dão sabor e qualidade ao Doce Luar

Quando dava aulas de educação física no colégio Salgado Filho, na Engenhoca, ela começou a fazer doces, salgados e bolos para as festinhas do grupo escolar. Usava as receitas da avó, da mãe e da sogra. Começava, assim, cinco décadas da bonita história da chef Neusa Vieira da Silva. Hoje, aos 83 anos, segue firme no comando do Doce Luar, restaurante que serve a autêntica comida caseira há 23 anos na sua própria casa, no Vital Brazil, em Niterói.

São três gerações tocando o espaço gastronômico. A matriarca Neusa conta com a filha Eliana e a neta Thaís, formada em administração de empresas. O foco é a qualidade e o sabor dos 24 pratos quentes, 12 saladas e doces da casa servidos para a clientela de seus 124 lugares, no sistema a quilo.

Aos sábados, o Doce Luar serve menu especial. No próximo dia 19, o destaque é a comida mineira. Mas também serve o bacalhau com natas, que tem freguesia cativa.

Quem não se lembra em Niterói de dona Neusa, que a partir da década de 70 era chamada para preparar as guloseimas salgadas e doces para as festas em família?

Até hoje ela tem uma clientela cativa que chega em sua porta para buscar a encomenda de seus bolos artesanais para o consumo diário.

Dona Neusa é uma mulher guerreira que não tem medo do trabalho e muito menos de cobra. Ela morou dentro do Instituto Vital Brazil até os 12 anos. Seu pai era o administrador do IVB. Depois, mudou para a casa no mesmo bairro, de onde nunca mais saiu.

São pessoas como Neusa Vieira da Silva – que com seu trabalho dá alegria e prazer a tanta gente – que fazem a diferença na terra de Arariboia. O restaurante funciona na Rua Professor Halfeld 32, ao lado do IVB. Seus telefones de contato são (21) 2711-8076 e (21) 98142-5655. 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 dia ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

4 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade