Publicidade
Notícias

Clube da Cachaça reúne mulheres para conhecerem como manter belos sorrisos

Publicidade

Cacau Dias, de pé, coordena os encontros do Clube da Cachaça, que reúne o público feminino no Noi

A harmonização orofacial, ou odontologia estética atualmente em voga principalmente entre o público feminino, vai ser abordada pelo cirurgião-dentista Eduardo Picanço na reunião de 26 de setembro, às 19h, do Clube da Cachaça, que reúne um grupo de 50 mulheres em bate-papos com especialistas no restaurante Noi de São Francisco, sempre acompanhados de uma cachacinha harmonizada com pratos especiais.

Criada pela produtora Cacau Dias, a iniciativa tem como objetivo reunir um grupo de mulheres para conversar, fazer novas amizades e beber um destilado de qualidade. Tudo isso regado com muita informação. Na próxima edição do Clube da Cachaça, o cirurgião-dentista Eduardo Picanço, especialista em harmonização orofacial, vai falar sobre a importância de envelhecer com dignidade, utilizando-se de técnicas que garantem eficácia no tratamento.

Chefe do Instituto Brasileiro de Implantodontia, ele prioriza a explicação detalhada do tratamento e os resultados que devem ser esperados. Preocupado em ter uma visão holística da paciente, o especialista defende a necessidade de uma conversa atenta para entender quais são as expectativas reais daquela pessoa. Além disso é importante explicar os procedimentos aos quais ela irá se submeter, sobretudo, quanto aos resultados esperados. Conforme dentista explica “muitas vezes o problema não é a boca, mas a não aceitação dessa paciente por algum problema no seu dia a dia”.

Para corrigir algumas imperfeições que acabam afetando o resultado estético não apenas do sorriso, mas do equilíbrio estético e funcional da face, dentre os procedimentos a serem realizados estão a aplicação de toxina botulínica, ácido hialurônico e até a bichectomia (cirurgia estética que consiste na remoção da “Bola de Bichat”, porção de gordura que vai da região próxima aos olhos até as bochechas”

Com relação à faixa etária ideal para se submeter a qualquer tipo de tratamento para a harmonização orofacial, Eduardo Picanço diz que deve ser iniciado aos 25 anos de idade. Porém, é a partir dos 35 anos que a atenção precisa ser redobrada devido ao processo natural de envelhecimento. “A harmonização orofacial foi criada para proporcionar que as pessoas envelheçam com dignidade. A ideia é frear os valores cumulativos relacionados a stress e outros fatores desencadeantes”, explicou.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

3 dias ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

1 semana ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

1 semana ago

OAB Niterói celebra Mês da Advocacia com homenagens e festa tradicional

A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…

1 semana ago

Moradores de Icaraí cobram ação policial contra criminoso que age de bicicleta

Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…

1 semana ago

Niterói em alerta: Quando a segurança vira promessa não cumprida

O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…

2 semanas ago
Publicidade