As comemorações dos 104 anos do Central começaram bem cedo e em grande estilo nesta sexta-feira (19), em Icaraí, Zona Sul de Niterói. As bandeiras nacional e do clube foram hasteadas ao som da Banda do Exército.
Em seguida houve uma benção ecumênica celebrada por Dom Alano, arcebispo emérito de Niterói, e pelo pastor Fábio Damasceno. O arcebispo falou da importância do clube para a sociedade, como espaço de fraternidade e solidariedade. Logo após, o presidente executivo Fernando Tinoco recebeu os convidados em um farto café da manhã.
À noite, durante a tradicional reunião do Conselho Deliberativo presido por Marcos Peralta, foram aprovados por unanimidade os títulos de sócios beneméritos ao ex-presidente José Roberto e ao ex-vice-presidente Geraldo Ribeiro Gomes, pelos relevantes serviços prestados ao Central.
A solenidade comandada por Fernando Tinoco culminou com a entrega da medalha do Mérito Centraliano Ivan Moraes Galindo a esse colunista, que recebeu a homenagem das mãos da viúva Beth Galindo.
Para quem não sabe, o querido amigo Ivan Galindo teve destaque como homem público e uma vida inteira de dedicação ao Central, sendo presidente várias vezes e seu conselheiro nato. Graças a sua visão, o mais que centenário clube de Icaraí goza de privilegiado patrimônio e garantida situação financeira.
As comemorações dos 104 anos prosseguem com a Festa da Piscina, no próximo domingo (21), exclusiva para os sócios. E se encerram com o tradicional Baile de Gala, com a banda Celebrare festejando 30 anos, no próximo dia 27 de julho, com convites à venda.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…