Publicidade
Notícias

Clínica de Niterói faz exame de resistência pulmonar com tecnologia de ponta

Publicidade
Luiz Felippe Judice e o filho Ângelo durante aplicação de teste de função respiratória feito com o pletismógrafo da clínica em Niterói

O niteroiense não precisa mais ir ao Rio para fazer a pletismografia, o método mais rápido e preciso para medir a capacidade e a resistência pulmonar. A Clínica Med Ar tem o Pletismógrafo, aparelho que faz o exame com precisão e tecnologia de ponta.

Chegou em boa hora, pois muitas pessoas que tiveram Covid estão apresentando sequelas respiratórias. Quem trouxe mais esse avanço para Niterói foi o papa da cirurgia torácica, Luiz Felippe Judice, e seus filhos médicos, da mesma especialidade, Ângelo e Márcio, na reconhecida clínica instalada na Rua Dr Celestino 122, sala 614, Centro, WhatsApp (21) 9999-88035.

O capixaba Felippe Judice chegou jovem a Niterói para estudar. Ingressou na Faculdade de Medicina da UFF em 1958 e como residente fez internato no Sanatório de Tuberculose de Curicica, em Jacarepaguá.

Sua vontade de aprender era tão grande, que foi fazer residência voluntária com o grande cirurgião geral José Hilario, na Casa de Saúde São José no Rio. Desenvolveu equipamento para traqueobroncoscopia e participou ativamente da cirurgia cardíaca do Hospital Santa Cruz, chefiada por Geraldo Ramalho, de 1968 a 1982.

 Felippe Judice, respeitado nacionalmente, com mestrado e doutorado foi professor catedrático da UFF, onde formou gerações espalhadas no Brasil e no exterior. É detentor de vários títulos, inclusive o de professor honorário da Academia Nacional de Medicina.

Aos 84 anos, continua sendo consultado pelos colegas sobre os casos mais complexos, além de atuar como professor emérito e voluntário do Hospital Antônio Pedro e participar das principais reuniões médicas nos hospitais particulares da cidade. Luiz Felippe Judice é uma figura admirável que o rincão capixaba mandou para salvar vidas na terra do cacique Arariboia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

3 dias ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

7 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

1 semana ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade