Publicidade
Notícias

Clínica de Niterói faz exame de resistência pulmonar com tecnologia de ponta

Publicidade
Luiz Felippe Judice e o filho Ângelo durante aplicação de teste de função respiratória feito com o pletismógrafo da clínica em Niterói

O niteroiense não precisa mais ir ao Rio para fazer a pletismografia, o método mais rápido e preciso para medir a capacidade e a resistência pulmonar. A Clínica Med Ar tem o Pletismógrafo, aparelho que faz o exame com precisão e tecnologia de ponta.

Chegou em boa hora, pois muitas pessoas que tiveram Covid estão apresentando sequelas respiratórias. Quem trouxe mais esse avanço para Niterói foi o papa da cirurgia torácica, Luiz Felippe Judice, e seus filhos médicos, da mesma especialidade, Ângelo e Márcio, na reconhecida clínica instalada na Rua Dr Celestino 122, sala 614, Centro, WhatsApp (21) 9999-88035.

O capixaba Felippe Judice chegou jovem a Niterói para estudar. Ingressou na Faculdade de Medicina da UFF em 1958 e como residente fez internato no Sanatório de Tuberculose de Curicica, em Jacarepaguá.

Sua vontade de aprender era tão grande, que foi fazer residência voluntária com o grande cirurgião geral José Hilario, na Casa de Saúde São José no Rio. Desenvolveu equipamento para traqueobroncoscopia e participou ativamente da cirurgia cardíaca do Hospital Santa Cruz, chefiada por Geraldo Ramalho, de 1968 a 1982.

 Felippe Judice, respeitado nacionalmente, com mestrado e doutorado foi professor catedrático da UFF, onde formou gerações espalhadas no Brasil e no exterior. É detentor de vários títulos, inclusive o de professor honorário da Academia Nacional de Medicina.

Aos 84 anos, continua sendo consultado pelos colegas sobre os casos mais complexos, além de atuar como professor emérito e voluntário do Hospital Antônio Pedro e participar das principais reuniões médicas nos hospitais particulares da cidade. Luiz Felippe Judice é uma figura admirável que o rincão capixaba mandou para salvar vidas na terra do cacique Arariboia.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

3 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

6 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

6 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

3 semanas ago
Publicidade