Publicidade
Categories: Notícias

Clientes pedem bis para o Domenica della felicità no Da Carmine, em Itaipu

Publicidade
Os irmãos Bruno e Carmine Marasco servem um Rigatoni alla carbora acompanhado de canções italianas.

O almoço Domenica della felicità, servido no domingo (30), no Da Carmine de Itaipu, com um prato especial e muita música, agradou tanto que os comensais pediram que ele se repita a cada mês. Os irmãos Marasco trouxeram essa tradição italiana ao tradicional restaurante da Região Oceânica de Niterói.

O chef Bruno deliciou os convivas com um Rigatoni alla carbonara  com crocantino e azeite trufado, enquanto no meio do grande salão, Carmine levava a alegria das canções às mesas, sendo acompanhado de violoncelista, acordeonista e violonista.

A dupla incansável trouxe o Domenica della felicità da casa da mamma. Lá em Turin, os familiares se reuniam   todos os domingos, com as mulheres fazendo pratos de sua especialidade enquanto os homens batiam papo e bebiam vinho, com as canções italianas rolando à solta para brindar o fim de semana.

O restaurante italiano é sempre um bom lugar para reuniões de família, encontro a dois ou mesmo o almocinho rápido do dia a dia do trabalho.

Os chefs Bruno e Carmine possuem o DNA da gastronomia de sua terra natal. O menu que oferecem é uma viagem pelos clássicos risotos, lasanhas, raviólis, Tagliatelle  e espaguete feitos com autênticas massas artesanais que casam com os molhos incríveis da casa.

Em outros dois dias da semana, o Da Carmiine oferece a autêntica música italiana. Na quarta-feira, no restaurante de Icaraí, e na quinta-feira, no de Itaipu.

A voz do simpaticíssimo Carmine Marasco é acompanhada pelo pianista e maestro Alexandre Prado, com a experiência de ter também acompanhado no teclado Elymar Santos, Emílio Santiago, Jorge Vercilo, Alcione, Amelinha e Joana.

Bruno e Carmine colocam as mãos na massa das pizzas imbatíveis, no gostoso antepasto e ainda servem um vinho digno, para que o cliente se sinta num cantinho aconchegante da terra do Vaticano.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

7 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

1 semana ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

2 semanas ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

2 semanas ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

2 semanas ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

2 semanas ago
Publicidade