Não deu outra. No dia seguinte, gripado, ligou para Agnaldo Zagne, o verdadeiro médico de família que conhece o corpo dos seus clientes, por dentro e por fora.
O competente e experiente clínico enviou imediatamente um pedido de Raios X online, com a recomendação de que Cláudio Valério, por prudência, não fosse a nenhuma emergência de hospital.
O resultado revelou leve pneumonia e o doutor passou uma receita de antibiótico, que debelou a infecção.
Apesar de filho do grande mestre da pintura, Oswaldo Teixeira. Cláudio Valério resolveu ser violonista clássico, Mas aos 17 anos, quando ingressou na Escola de Belas Artes, encontrou sua verdadeira vocação artística, que já estava no sangue.
Vários prédios tombados foram restaurados sob coordenação de Cláudio Valério, dentre eles o Teatro Municipal João Caetano, o Solar do Jambeiro, o Palácio Arariboia, a Igreja de São Lourenço, a Capela de São Pedro (no Maruí). Todos bens que fazem parte do acervo arquitetônico e histórico de Niterói.
Professor de Belas Artes da UFRJ, ex-secretário de Cultura de Niterói, membro do Comitê Brasileiro e Internacional de Críticos de Arte, ministrando cerca de 50 cursos em museus e instituições culturais, o mestre da restauração goza de imensurável prestígio internacional. É responsável pela restauração de importantes quadros valiosos, que fazem parte de acervos de museus e coleções particulares no Brasil e no exterior.
Com uma equipe de 18 pessoas, Valério recuperou 18 painéis que compõem o majestoso painel “Guerra e Paz”, obra de Cândido Portinari exposta na ONU, em Nova York.
Seu ateliê em São Francisco é também procurado por colecionadores de quadros, grandes marchands e donos de galerias de arte para que confirme a autenticidade de pinturas.
Seu conceito é tão grande que Ronaldo Cesar Coelho comprou em um leilão, em Paris, um quadro de Guinard, por 761 mil dólares. Em vez de escolher um restaurador da Europa, entregou ao restaurador niteroiense a delicada tarefa.
Cláudio Valério é, ele próprio, uma peça rara. Faz parte do time de primeira que engrandece, valoriza e divulga Niterói no Brasil e no exterior.
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…