A previsão também é a de que o tempo estará bom para a disputa dos bodyboarders. Segundo os organizadores, “um ótimo swell (ondas grandes e contínuas ideais para a prática do surf) está marcado para chegar ao litoral fluminense bem no início da competição”.
Esta será a sexta edição do Itacoatiara Pro. Em 2016, Isabela Souza e Diego Gomes (na categoria até 18 anos) venceram a competição. Este ano, dentre os brasileiros, disputam a prova Eder Luciano, Uri Valadão, Dudu Pedra, Lucas Nogueira, entre outros.
Dentre os principais atletas internacionais confirmados no evento está o líder do ranking mundial após vitória na etapa do Tahiti, o sul-africano Jared Houston, que quer repetir o feito de 2014 quando conquistou a etapa brasileira. Bicampeão do Itacoatiara Pro (2013 e 2015), Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) também chega como um dos favoritos. Alex Uranga, do País Basco, atual campeão do evento, é mais um dos atletas estrangeiros que pretendem não deixar a supremacia dos “gringos” ser encerrada.
Com disputas nas categorias masculino, feminino e sub-18 a organização do Itacoatiara Pro 2017 espera 150 atletas para a etapa, que distribuirá R$ 100 mil em prêmios, além de pontos preciosos no ranking mundial. O evento marca a estreia dos atletas pro juniors e da categoria feminino no Circuito Mundial, além de valer como terceira etapa do calendário de competições masculinas do APB World Tour. Após passar por Pipeline (Hawaii) e Teahupoo (Tahiti), o tour chega ao país com status de Grand Slam (competição que distribui mais pontos e premiação mais alta).
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…