Uma semana depois de a prefeitura de Niterói fazer a Operação Verão em Charitas, onde cerca de 20 barracas de madeira e carcaças de trailers continuaram vendendo lanches e bebidas em frente ao morro do Preventório, agentes da 79ª DP prenderam em flagrante por furto de energia elétrica cinco dos responsáveis por aquelas barraquinhas. Todos foram liberados mediante pagamento de fiança.
A desordem urbana já foi denunciada por moradores do bairro ao Conselho Comunitário de Segurança de Niterói. É que muitas das barracas, além de ocuparem irregularmente o calçadão da praia, à noite ligam aparelhos de som com música em alto volume.
O delegado Roberto Nunes, titular da 79ª DP, ressaltou a necessidade de a fiscalização de Posturas do município cuidar do uso adequado do espaço público. No dia 20 de janeiro, a Operação Verão realizada pela prefeitura aprendeu churrasqueiras levadas para areia por banhistas e “orientou ambulantes não credenciados a desmontar suas barracas”.
– A orla de Charitas, em frente ao Preventório, precisa de um ordenamento em benefício da própria comunidade local. Ali estão surgindo vários trailers, o que acaba propiciando o uso inadequado do espaço. Alguns estão ocupando irregularmente a área das praias. É um local que é preciso cuidar – pontuou o delegado.
A batida policial contou com o apoio de técnicos da Enel e de peritos criminais do Instituto Carlos Éboli. O delegado Nunes convocou a presença da Secretaria de Ordem Pública de Niterói e da Guarda Municipal para participarem da blitz.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…