Uma semana depois de a prefeitura de Niterói fazer a Operação Verão em Charitas, onde cerca de 20 barracas de madeira e carcaças de trailers continuaram vendendo lanches e bebidas em frente ao morro do Preventório, agentes da 79ª DP prenderam em flagrante por furto de energia elétrica cinco dos responsáveis por aquelas barraquinhas. Todos foram liberados mediante pagamento de fiança.
A desordem urbana já foi denunciada por moradores do bairro ao Conselho Comunitário de Segurança de Niterói. É que muitas das barracas, além de ocuparem irregularmente o calçadão da praia, à noite ligam aparelhos de som com música em alto volume.
O delegado Roberto Nunes, titular da 79ª DP, ressaltou a necessidade de a fiscalização de Posturas do município cuidar do uso adequado do espaço público. No dia 20 de janeiro, a Operação Verão realizada pela prefeitura aprendeu churrasqueiras levadas para areia por banhistas e “orientou ambulantes não credenciados a desmontar suas barracas”.
– A orla de Charitas, em frente ao Preventório, precisa de um ordenamento em benefício da própria comunidade local. Ali estão surgindo vários trailers, o que acaba propiciando o uso inadequado do espaço. Alguns estão ocupando irregularmente a área das praias. É um local que é preciso cuidar – pontuou o delegado.
A batida policial contou com o apoio de técnicos da Enel e de peritos criminais do Instituto Carlos Éboli. O delegado Nunes convocou a presença da Secretaria de Ordem Pública de Niterói e da Guarda Municipal para participarem da blitz.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…