A chuva que caiu em Niterói desde o fim da noite de ontem e até a madrugada desta terça-feira (08-12) inundou ruas e avenidas. Câmeras de segurança mostraram um filme velho. Não havia um ou dois pontos críticos. A cidade inteira estava em situação crítica. Bolsões de água na manhã de hoje ainda deixavam o trânsito complicado.
O prefeito eleito Axel Grael estuda a implantação de um VLT (veículo leve sobre trilhos). Deverá escoar o fluxo de passageiros da Região Oceânica em direção ao Rio, pelas barcas. Se o bonde não for anfíbio nem a prefeitura resolver o alagamento, o niteroiense vai dar com os burros n’água. Enquanto a prefeitura não cuidar de uma manutenção permanente dos bueiros a chuva vai continuar causando transtornos e estragos.
O fato é que Niterói parou porque, entra verão sai verão, somente durante algumas raras administrações municipais a cidade vê ser feita a manutenção e limpeza de galerias e rios.
A Região Oceânica é, como sempre a mais atingida e sacrificada pela falta de infraestrutura urbana adequada a seu adensamento. Em Itacoatiara, com o único acesso inundado, moradores tiveram que esperar muitas horas para sair ou retornar as suas casas.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…