Publicidade
Notícias

A chuva cai, a rua inunda e Niterói cobra o IPTU mais caro do país

Publicidade

Câmera do Cisp registra alagamento na Marquês do Paraná

Como sempre, uma chuva mais forte deixou as ruas de Niterói alagadas no meio da tarde desta segunda-feira (10/02). Segundo a previsão do tempo, esta semana será marcada por tempestades.

O trânsito, no início da noite de hoje, ainda está congestionado nas vias principais, como na Alameda São Boaventura, Avenida Roberto Silveira e até na Marquês do Paraná. Nesta a prefeitura está concluindo obras de alargamento, mas parece não ter previsto expandir a rede de drenagem da via que liga a  Zona Sul ao Centro e à Ponte Rio-Niterói .

Está demonstrado que com qualquer chuva e, mesmo por pouco tempo, a cidade alaga pelo descuido e pela falta de manutenção e limpeza dos bueiros. Os táxis e carros de aplicativos desapareceram e os ônibus lotados trafegam em câmera lenta.

Além de a Defesa Civil decretar estágio de atenção às 16h35m e orientar os moradores a não saírem de casa, nada mais foi feito para diminuir o transtorno. As câmeras do milionário Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp), instalado em Piratininga, registraram os alagamentos que devem ter sido vistos pelo prefeito Rodrigo Neves de seu gabinete.

Mas até quando essa administração que cobra um dos IPTUs mais caros do país e jorra petrodólares pelos ralos do marketing vai continuar deixando a população à mercê das chuvas?

Tudo alagado, de Norte a Sul

Guarda municipal tenta controlar o acesso dos ônibus ao ponto do Niterói Shopping

A revolta era grande no ponto de ônibus em frente ao Niterói Shopping, onde passageiros aguardavam ônibus para voltar para casa, mas eles custavam a chegar, diante do engarrafamento que tomou conta da cidade.

A Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, também ficou intransitável. O mesmo aconteceu nas ruas Doutor Paulo César e Itaperuna. Na Rua Doutor Sardinha, a correnteza era perigosa para quem precisava passar a pé por ali.

No Centro, a Avenida Marquês do Paraná e a Rua Visconde do Rio Branco tiveram as calçadas tomadas pelo alagamento. Clientes do Plaza também ficaram retidos no shopping com o alagamento da Rua XV de Novembro.

Motoristas relataram bolsões de água na Avenida do Contorno e na rodovia BR-101, Niterói-Manilha, com lentidão no sentido Ponte Rio-Niterói e Itaboraí.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

2 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

3 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

4 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

1 semana ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

1 semana ago
Publicidade