Publicidade
Notícias

CHN vira maior complexo de saúde do RJ

Publicidade

Novos prédios do CHN ocupam um quarteirão inteiro no Centro de Niterói. na Rua Marquês de Olinda 26

Niterói vai sediar o maior complexo de saúde do Estado do Rio dentro de três semanas. No dia 27 de setembro, o CHN inaugura as Unidades IV e V, que farão o hospital dispor de um total de 328 leitos, com o acréscimo de 71 novos leitos, novas unidades de terapia intensiva (UTIs) – cardiológicas e pediátricas –, seis serviços de emergência especializados e o mais moderno serviço de imagem e diagnóstico da região Norte-Leste Fluminense, num total de mais de R$ 100 milhões investidos na saúde privada do Rio de Janeiro.

A diretora-geral do CHN, Ilza Boeira Fellows, ressalta que o hospital inova, criando um conceito pioneiro no país: o Complexo de Emergências. Em 2.200 metros quadrados, o Serviço de Emergência concentra seis serviços especializados: cardiologia; traumatologia; obstetrícia; atendimento adulto, infantil e ortopedia.

— Com a ampliação, nos tornamos a emergência mais completa do setor privado no Estado do Rio de Janeiro, em um momento em que a procura por médicos especialistas de plantão tem sido um critério decisivo na hora de escolher a qual hospital recorrer — enfatiza Ilza Fellows.

A Unidade IV ainda abriga 45 leitos de terapia intensiva – sendo 18 na nova UTI Pediátrica, 20 na Unidade Cardiológica e sete na UTI de retaguarda, dedicada aos pacientes da emergência adulto –, além do maior Centro de Diagnóstico por Imagem do Norte-Leste Fluminense, com a aquisição de equipamentos de última geração – como a ressonância magnética de 3 Tesla e o aparelho de tomografia computadorizada de 164 canais, que geram imagens de alta resolução, maior rapidez na realização de exames e, por consequência, menor exposição do paciente à radiação – e o novo aparelho de ultrassonografia capaz de realizar todos os tipos de exame, incluindo Doppler colorido com estudos em 3D e elastografia hepática, de tireoide e mamas.

Já a Unidade V, atualmente, comporta dois pavimentos de estacionamento, e o projeto ainda prevê – para final de 2017 e 2018 – a entrega de mais 84 leitos de transplante com pressão positiva e filtros HEPA, o Day Clinic de transplante, o Centro de Infusão, outra unidade de diagnóstico, consultórios de apoio, main entrance e back office, totalizando 47.800 metros quadrados de área construída, somando mais de R$ 40 milhões em novos investimentos.

Segundo Ilza Fellows, um dos principais benefícios da expansão é a ampliação da capacidade de atendimento com serviços especializados. “Com o Complexo de Emergências, nossa capacidade vai passar de 10 para 20 mil casos por mês. Já o número de leitos, que hoje somam 257, vai para 328, com potencial para chegar a mais de 400 leitos quando o projeto de expansão for concluído”, afirma a diretora.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

8 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

4 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade