Publicidade
Notícias

CHN abre unidade para atendimento ambulatorial de gestações de alto risco

Publicidade

O Complexo Hospitalar de Niterói inaugurou o CHN Mulher, para atendimento ambulatorial em 12 especialidades focadas em mulheres. Neste primeiro momento vai cuidar de gestantes, mas em breve ampliar o atendimento e serviços para o público feminino em geral. Fica na Rua Doutor Celestino 122, Centro de Niterói.

A ginecologista e obstetra Daniela Gomes Machado Selano coordena a Maternidade e o CHN Mulher. Explica que o objetivo é oferecer uma linha de cuidado integral às mulheres, especialmente para casos complexos como os de endometriose, câncer de mama e gestações de alto risco para mãe e/ou bebê.

–  Reunimos especialistas renomados em um único local onde a mulher – gestante ou não – contará com suporte médico ambulatorial de excelência.  Nele poderá realizar exames e ter acesso multidisciplinar com psicólogos e nutricionistas. Tudo isso resguardado pelo CHN, hospital de alta complexidade que coloca à disposição toda a sua estrutura e tecnologia para os casos mais urgentes – afirma a doutora Daniela.

A nova unidade CHN Mulher tem capacidade para 2.400 consultas obstétricas e ginecológicas; serviços de nutrição e psicologia; centro de fertilidade feminina com realização de check-ups; endocrinologia; cardiologia e reumatologia especializada em gestantes; acompanhamento para gravidez de alto risco; especialistas em medicina fetal; todos os exames de pré-natal; cardiotocografia fetal; biópsia de vilo corial e atendimento focado em amamentação.

São quatro consultórios, duas salas de exames, uma sala de cardiotocografia fetal, laboratório e cafeteria. O CHN Mulher ainda contará com um banco de dados integrado à emergência obstétrica do hospital, para que o histórico de saúde, exames e consultas das pacientes que ali fizerem o pré-natal esteja disponível caso precisem de atendimento de urgência.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

13 horas ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

4 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

4 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

5 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade