Publicidade
Notícias

CHN abre unidade para atendimento ambulatorial de gestações de alto risco

Publicidade

O Complexo Hospitalar de Niterói inaugurou o CHN Mulher, para atendimento ambulatorial em 12 especialidades focadas em mulheres. Neste primeiro momento vai cuidar de gestantes, mas em breve ampliar o atendimento e serviços para o público feminino em geral. Fica na Rua Doutor Celestino 122, Centro de Niterói.

A ginecologista e obstetra Daniela Gomes Machado Selano coordena a Maternidade e o CHN Mulher. Explica que o objetivo é oferecer uma linha de cuidado integral às mulheres, especialmente para casos complexos como os de endometriose, câncer de mama e gestações de alto risco para mãe e/ou bebê.

–  Reunimos especialistas renomados em um único local onde a mulher – gestante ou não – contará com suporte médico ambulatorial de excelência.  Nele poderá realizar exames e ter acesso multidisciplinar com psicólogos e nutricionistas. Tudo isso resguardado pelo CHN, hospital de alta complexidade que coloca à disposição toda a sua estrutura e tecnologia para os casos mais urgentes – afirma a doutora Daniela.

A nova unidade CHN Mulher tem capacidade para 2.400 consultas obstétricas e ginecológicas; serviços de nutrição e psicologia; centro de fertilidade feminina com realização de check-ups; endocrinologia; cardiologia e reumatologia especializada em gestantes; acompanhamento para gravidez de alto risco; especialistas em medicina fetal; todos os exames de pré-natal; cardiotocografia fetal; biópsia de vilo corial e atendimento focado em amamentação.

São quatro consultórios, duas salas de exames, uma sala de cardiotocografia fetal, laboratório e cafeteria. O CHN Mulher ainda contará com um banco de dados integrado à emergência obstétrica do hospital, para que o histórico de saúde, exames e consultas das pacientes que ali fizerem o pré-natal esteja disponível caso precisem de atendimento de urgência.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

12 horas ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

5 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

6 dias ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade