Publicidade
Notícias

Cerveja de Niterói eleita a melhor em evento mundial no Rio de Janeiro

Publicidade
Osmar Buzin, fundador da premiada Cervejaria Noi, sediada em Niterói / Divulgação

A cerveja artesanal Noi Cioccolato foi eleita a melhor do La Biere Mundial, um dos principais eventos cervejeiros do país, realizado na última semana no Rio de Janeiro. O rótulo conquistou a Medalha de Platina, reconhecimento máximo da competição.

Por trás da premiada cerveja está a trajetória inspiradora do empresário Osmar Buzin, fundador da Cervejaria Noi, sediada em Itaipu, Niterói. Natural de Sarandi (RS), Buzin deixou a vida na lavoura e iniciou sua jornada profissional após uma carona no caminhão do programa Carga Pesada, que o levou até Três Corações (MG). Lá começou sua busca por novos caminhos, passando por churrascarias em Minas Gerais e Atibaia (SP), até chegar ao Rincão de São Francisco, onde atuou como garçom e, posteriormente, gerente do Rincão de Itaipu.

Em sociedade com o primo Ademor Signo, Buzin tornou-se proprietário do restaurante e iniciou a formação de uma equipe composta por conterrâneos gaúchos — muitos deles amigos, parentes e vizinhos — que hoje somam centenas de colaboradores espalhados por Niterói, outras cidades brasileiras e até no exterior, como Pequim e Nova York.

Com esse grupo, Buzin expandiu seus negócios, fundando unidades do restaurante Buzin em Icaraí, na Região Oceânica e em Búzios, além do Rodogril em São Gonçalo e diversos pontos da Cervejaria Noi, como os da Paulo Gustavo, Miguel de Frias, Plaza Shopping e o Quiosque de Itacoatiara.

A ideia da cervejaria surgiu após uma viagem à Europa, onde Buzin teve contato com rótulos artesanais e percebeu o potencial de produzir uma cerveja diferenciada no Estado do Rio de Janeiro. Há 14 anos, com vasta experiência no setor gastronômico, fundou a Cervejaria Noi, que hoje é referência no segmento.

Recentemente, o empresário também ingressou no mercado de destilados, lançando o ION, primeiro gin da nova marca criada por ele.

Reconhecido por sua visão empreendedora e carisma, Osmar Buzin é apontado como um dos nomes que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cena gastronômica e cervejeira de Niterói, cidade que o acolheu e onde construiu sua história.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

3 dias ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 semana ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

1 semana ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 semanas ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 semanas ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

3 semanas ago
Publicidade