A cerveja Diavolo, da Noi, foi premiada hoje (25/08) no World Beer Awards, em Londres, como a melhor do mundo no seu estilo biere de garde (cerveja de guarda). A cervejaria de Niterói acumula mais um importante prêmio. Este rótulo já havia recebido medalha de ouro da World Beer na primeira etapa realizada no Brasil.
Cerveja de coloração âmbar, a Diavolo passa por longa maturação em barricas de carvalho de chardonnay, onde adquire características vínicas. Apresenta leve turbidez e boa formação de espuma. Possui aroma e paladar de mel, limão, melão, uvas brancas e baunilha.
Na etapa brasileira, que levou a Noi a Londres, também foram premiadas suas cervejas Bárbara (barley wine), Avena (belian style blonde) e Fiorella (american style IPA. Um júri formado por 200 especialistas do mundo todo escolheu a Diavolo como a melhor do mundo em sua categoria.
Liderada por Osmar Buzin, a cervejaria Noi foi criada há 11 anos em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, e hoje fabrica 19 estilos de cervejas. É a mais premiada no Estado do Rio de Janeiro, tendo se tornado uma referência em produção artesanal da bebida no Brasil.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…