A cerveja Diavolo, da Noi, foi premiada hoje (25/08) no World Beer Awards, em Londres, como a melhor do mundo no seu estilo biere de garde (cerveja de guarda). A cervejaria de Niterói acumula mais um importante prêmio. Este rótulo já havia recebido medalha de ouro da World Beer na primeira etapa realizada no Brasil.
Cerveja de coloração âmbar, a Diavolo passa por longa maturação em barricas de carvalho de chardonnay, onde adquire características vínicas. Apresenta leve turbidez e boa formação de espuma. Possui aroma e paladar de mel, limão, melão, uvas brancas e baunilha.
Na etapa brasileira, que levou a Noi a Londres, também foram premiadas suas cervejas Bárbara (barley wine), Avena (belian style blonde) e Fiorella (american style IPA. Um júri formado por 200 especialistas do mundo todo escolheu a Diavolo como a melhor do mundo em sua categoria.
Liderada por Osmar Buzin, a cervejaria Noi foi criada há 11 anos em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, e hoje fabrica 19 estilos de cervejas. É a mais premiada no Estado do Rio de Janeiro, tendo se tornado uma referência em produção artesanal da bebida no Brasil.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…