Certificado este mês como entidade beneficente pelo Ministério da Saúde, o Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa (IBAP), presidido pelo oftalmologista Rodrigo Pegado, pretende agora ampliar seus projetos sociais em conjunto com o SUS. Atualmente, o IBAP realiza em Niterói mais de 600 cirurgias gratuitas de catarata todos os meses, atendendo ainda outros 32 municípios fluminenses.
Na quinta-feira (01/09), às 11h, o IBAP vai receber em sua sede, na Avenida Amaral Peixoto 36, no Centro de Niterói, uma placa com o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS), emitido pelo Ministério da Saúde. Com o certificado, o IBAP poderá expandir projetos sociais na área de oftalmologia com o apoio do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Município de Niterói.
– Ficamos muito animados com essa certificação, já que poderemos expandir diversos projetos sociais, como por exemplo, o mutirão para a prevenção da retinopatia diabética que realizamos em abril deste ano realizando exames de vista específicos e totalmente gratuitos – diz Rodrigo Pegado, coordenador acadêmico do IBAP.
O Instituto é uma sociedade Civil Sem Fins Lucrativos e uma escola de Oftalmologia conveniada à Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB). Desde 1983 atua na formação do médico oftalmologista. Atualmente atende cerca de duas mil pessoas por mês em seus projetos sociais, além de realizar mais de 600 procedimentos gratuitos de catarata todos os meses.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…