O casal niteroiense Taiana Jung e Rui Marcos está de volta às prateleiras com o aguardado lançamento de Contos de vinho 2, sequência do sucesso editorial de 2021. O novo volume será apresentado ao público na próxima quinta-feira (21), às 19h, na Livraria da Travessa de Niterói, localizada na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí.
A obra reúne histórias e curiosidades sobre 50 rótulos de vinhos de 16 países, incluindo clássicos consagrados da França, Itália e Argentina, além de descobertas surpreendentes de regiões menos conhecidas como Bolívia, Romênia e Marrocos. O Brasil também marca presença com vinhos de estados como Bahia, Maranhão, Minas Gerais e até do próprio Rio de Janeiro.
Com textos leves e saborosos, os autores exploram desde ícones como o champanhe Cristal e o Amarone della Valpolicella Montresor até rótulos inusitados como o romeno Wine Chocolate Sweet e o norte-americano Ménage à Trois. O livro também apresenta curiosidades sobre produtores renomados, como Luís Pato e Peter Lehmann, e inova ao incluir uma tabela para que os leitores possam avaliar os vinhos conforme forem degustando.
Segundo Taiana, a proposta vai além da técnica: “A relação com um vinho é influenciada pelo momento, pela companhia, pela comida, pela música e pelas memórias que ele desperta.”
Publicado pela Editora Máquina de Livros, Contos de vinho 2 tem 200 páginas e chega às livrarias e plataformas digitais com preços de R$ 59,90 (impresso) e R$ 39,90 (e-book). Uma celebração à enocultura e à arte de contar histórias através dos sabores do mundo.
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…
Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…
Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…