Dido, o ‘cãonoeiro’ mascote do clube de canoagem Boa Viagem Va’a, volta ao mar com os remadores nesta segunda-feira (11). Desaparecido desde o dia 2, ele estava em Queluz, no Leste de São Paulo, a mais de 230 quilômetros de sua casa na Rua Antônio Parreiras, em Niterói.
Muito querido pelos mais de 300 praticantes de canoa polinésia do Boa Viagem Va’a, Dido tinha sido visto pela última seguindo um andarilho, ex-morador do bairro. Como este fazia contato de vez em quando com a irmã que mora em Niterói, esta foi procurada pelos remadores atrás de notícias da mascote.
No último sábado (08) finalmente souberam que o caramelo querido estava em Queluz (SP), depois de haver passado por Itatiaia (RJ) seguindo o andarilho amigo desde Niterói. Um dos sócios do Boa Viagem Va’a, Leo Buda, partiu direto para a cidade paulista, trazendo Dido de volta ao convívio dos moradores do bairro niteroiense.
O caramelo aventureiro está bem. Só precisava de um bom banho e carinho, disse Fernanda Cyriaco. O Dido tem uma coleira com chip (mas sem geolocalização), com seu nome e um número de celular para contatos. Está com as vacinas em dia e é um cão manso, que faz festa a quem se aproxima dele.
Bem tratado, ele vive há mais de dois anos entre a praia de Niterói que dá nome ao clube e a Rua Antonio Parreiras, onde tem cama e comida no número 122. Sempre bem acolhido pelos moradores vizinhos, Dido é um cão castrado e com as vacinas em dia. Gosta de acompanhar os canoeiros nos barcos e, por isso, é considerado como o “banco 5”, que na nomenclatura da canoa polinésia é um dos remadores responsáveis pelo equilíbrio e direcionamento da embarcação.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…