Publicidade
Notícias

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

Publicidade
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói / Divulgação

Um fenômeno da natureza e da MPB, José Tobias, sucesso nas TVs e rádios por várias décadas, continua com sua voz firme e forte. Ele fará um imperdível show aos 98 anos de idade e 76 de carreira, no Teatro Municipal de Niterói, no dia 5 de junho, às 19h.

Tobias subirá ao palco nessa apresentação, que terá formato de bate-papo, intercalando sucessos que lhe garantiram grande audiência no passado, como Saudades de Itapoã e Lábios que beijei, ao lado de outros craques da música: Altay Veloso, Paulo César Feital, Clarisse Grova, Felipe Reis, Leandro Braga, Telma Tavares, Toninho Geraes e Rubinho Jacob.

Essa grande noite faz parte de um documentário sobre a vida do cantor com mais tempo de palco no país e trará histórias que remontam às fases em que Tobias era jogador de futebol nos anos 40 até os dias atuais.

A carreira artística de Tobias teve início quando ele jogava profissionalmente no time principal do Santa Cruz do Recife e chamou a atenção do locutor esportivo Ubirajara Mendes. Encantado pela forte e animada voz do jovem, que costumava cantar no vestiário, Mendes levou Tobias para se apresentar na Rádio Jornal do Commercio de Pernambuco.

O sucesso imediato ao microfone marcou o fim de sua carreira futebolística e o início de uma longa jornada de sucesso mundial.

Desde 1949, quando Tobias chegou ao Rio de Janeiro acompanhado de Sivuca, assinou contrato com rádios de grande audiência, como a Nacional, a Tupi e, posteriormente, a Record de São Paulo.

Ao longo de sua trajetória, Tobias conquistou a amizade de muitos ícones, como Silvio Caldas, Ataulfo Alves, Orestes Barbosa e Capiba, além dos craques Pelé, Nilton Santos e Zizinho, que o trouxe para morar em Niterói.

Atualmente, residente em Itaipuaçu, com mais de 70 anos de trajetória artística, esse pernambucano, que viveu grande parte da vida em Niterói, escolheu o sossego do distrito de Maricá para viver.

Por isso, é certo que será aplaudido de pé por essas três cidades — Niterói, Maricá e Rio — onde sempre trouxe alegria ao seu povo.

Tobias tem como guru o médico Jorge Salim, cardiologista, outra figura fora de série, que cuida há muitos anos, com carinho e competência, da saúde desse grande pernambucano que veio abrilhantar a terra de Araribóia.

Vou logo comprar o ingresso na fileira do gargarejo para assistir de perto e puxar o coro do bis do espetáculo desse queridíssimo amigo-irmão, José Tobias.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

4 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade