Os subsídios dos vereadores estão fixados em R$ 13.514,90 mensais. Por resolução da Câmara, cada um deles indica dez assessores, sendo dois chefes de gabinete (um deles para uma das comissões legislativas). Se o vereador fizer parte da Mesa Diretora tem direito a nomear mais cargos comissionados. Essa quantidade depende da função que o edil for exercer.
Com cinco taquígrafas e duas telefonistas no quadro permanente de pessoal, a Câmara de Niterói tem 164 assessores parlamentares e 48 chefes de gabinete de vereador em cargos comissionados. A este pessoal se somam diversas outras nomenclaturas de cargos efetivos, vários deles preenchidos por pessoas com sobrenomes semelhantes ao de atuais e antigos parlamentares. No topo da carreira estão 18 assessores legislativos, seguidos por mais 18 assistentes legislativos e 36 auxiliares legislativos.
Além de tantos assessores, assistentes e auxiliares, existem ainda 35 “coadjutores legislativos”. Coadjutor é aquele que ajuda, apoia, o que se deveria esperar que os assistentes e auxiliares já estivessem fazendo para o bom andamento dos trabalhos legislativos.
No quadro próprio da Câmara Municipal há muitos outros cargos estatutários vagos. Dependem de abertura de concurso público para preenchimento, como a função de “auxiliar de biblioteca”, com 139 vagas e apenas oito efetivos na folha de pagamento. Sem preenchimento também estão cargos de datilógrafo e estenógrafo.
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…