Publicidade
Notícias

Café oferece cardápio recheado de sabores na Região Oceânica de Niterói

Publicidade
Judith e seus bolos de dar água na boca, como a cuca de banana e o cuscuz nordestino para acompanhar um café coado na hora

Um bom lugar para se tomar um farto e variado café da manhã ou fazer um lanche diferenciado a gente encontra na Região Oceânica de Niterói. O Espaço Café Itacoatiara, que funciona dentro da Academia Aquafish, oferece um cardápio recheado de sabores de tapiocas, crepiocas e aviocas. Não faltam o cuscuz nordestino de milho (salgado ou doce), omeletes, sanduíches, bolos para todos os gostos e sucos especiais.

Quem está à frente da cozinha é a cearense Judith Matos, 46 anos. Filha da terra de grandes chefs brasileiros, revela que cada receita sua tem uma história das vovós, mãe, sogra, além de suas próprias criações. Apaixonada desde criança pelo forno e fogão, também cursou gastronomia.

Quando começam a sair quentinhos os tabuleiros de bolos, principalmente o da cuca de banana, o cheirinho chega até para quem está malhando. Depois de cumprirem séries de exercícios físicos, muitos não resistem à tentação e acabam recuperando um pouco das calorias perdidas com o cardápio de Judith.

Quando o freguês se senta numa das mesas, Juju, como é carinhosamente chamada, tem a oferecer 20 tipos de café, desde os expressos, o coado na hora, os cappuccinos, os macaccinos, o café bombom e o ganache café. Logo a seguir vem a opção para os chocolates e chás.

As vitaminas e sucos, que podem ser especiais ou detox, incluem o Refrescante, com laranja, couve, hortelã e gengibre; Bronzeador, feito de laranja, cenoura, beterraba e açafrão; e o Verde, de laranja, couve, agrião e pepino. E mais: açaí servido em tigelas. No cardápio, os bolos têm grande aceitação, bem como as tortas e sobremesas, cuscuz de coco, petit gâteau, rabanada, banana split e outras gostosuras.

Nada acontece por acaso, Judith era dona de uma ótica na Região Oceânica, onde gostava de servir aos clientes um cafezinho coado na hora acompanhado por um pedaço de bolo que agradava em cheio a sua clientela. Com o acidente do marido Emerson Matos ela passou a ir com ele à Aquafish. Sempre levava um bolinho com café até que acabou assumindo a cantina que faz o maior sucesso entre os frequentadores da academia e seus visitantes.

O Espaço Café Itacoatiara está aberto ao público em geral, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados das 8h às 13h. Fica na Rua Jorge Alberto Rodrigues 47, Itaipu.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

16 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade