A juíza Rosana Navega proibiu a denunciada de recolher animais até prestar contas de 500 cães e gatos recolhidos anteriormente, informando onde estão abrigados, sob pena de multa de R$ 3 mil a cada descumprimento da ordem judicial.
São muitas as denúncias que chegam ao Jecrim, a maioria informando que os animais são levados para São Gonçalo, onde depois ninguém sabe do paradeiro deles.
Outra denúncia feita pela advogada Sharon Morais é que, com a pandemia, pessoas em situação de rua que tinham a companhia de bichos foram levadas para abrigos, mas seus animais desapareceram.
A representante da OAB Niterói diz que a Prefeitura de Niterói não faz acolhimento nem dispõe de local para colocar cães e gatos. Segundo ela, muitas pessoas perderam renda e emprego com a pandemia e estão querendo se desfazer do animal.
A Lei 3.524/2020 aprovada pela Câmara de Vereadores, determina à Prefeitura a fornecer ração, durante a pandemia, para quem não tem condições de manter um animal doméstico. Mas essa lei não está sendo aplicada pelo município, afirma Sharon Morais.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…