Ana Alice Azevedo, a garota de Niterói que tirou nota mil em redação no Enem, já é caloura no curso de medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). Depois de participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com mais de dois milhões de candidatos em todo o Brasil, ela fez 831,07 pontos que lhe garantiram o primeiro lugar de uma das 45 vagas do curso que escolheu na UFF.
Ela é a caçula do pediatra Marcio Abreu Azevedo, dono da clínica Neo Baby, em Itaboraí. Seus outros dois filhos também estão seguindo sua carreira. O mais velho, Geraldo, acaba de passar em primeiro lugar na residência médica em ortopedia da UFRJ, e o segundo, Fernando, está cursando o oitavo período na Unirio.
Os pais moravam na terra do sonhado Polo Petroquímico, mas preocupados em dar uma boa formação aos filhos trouxeram eles para estudar em Niterói, no Instituto Abel, e nos cursos PH e PB, em Icaraí.
Os colégios ajudaram – e muito –, mas Ana Alice focou seu grande objetivo seguindo uma listinha de segredos que a ajudaram muito:
Outro fator que considera preponderante foi o apoio e estímulo dos pais, com quem saía para almoçar ou jantar nos fins de semana, já que resolvera suspender as sessões de cinema e os banhos de mar na praia de Itacoatiara.
Essa jovem na flor da idade já chegou trazendo muita alegria. É um exemplo a ser seguido e a previsão de uma carreira e futuro brilhantes na terra do cacique Arariboia, celeiro de excelentes médicos.
A praia de Itacoatiara, onde ocorreu o incidente entre moradores locais e banhistas visitantes, já…
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…